O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa controles para exibição de conteúdos sugeridos

Opção de não interessado do Instagram

A Meta anunciou hoje que está testando novos recursos que permitem controlar mais o conteúdo exibido no Instagram. Após muitas reclamações de usuários relacionadas à quantidade de posts sugeridos no feed, a rede social está apresentando medidas que permitem mitigar o incômodo gerado.

Publicidade

O recurso principal, de acordo com um post no blog da Meta, é a possibilidade de marcar quais posts na aba Explorar você não está interessado. Assim, o Instagram não fará recomendações semelhantes no futuro.

Além disso, também está sendo testada uma função para ocultar posts sugeridos que contenham palavras, frases ou emojis que o usuário não tem interesse. Assim, será possível adicionar múltiplos termos indesejáveis — e as publicações que os contiverem não serão mostradas.

Ao interagir com posts sugeridos na aba principal, também está sendo testada a possibilidade de marcar posts que você não tem interesse — assim como na aba Explorar. Outro recurso em testes é o de não mostrar nenhum desses posts por 30 dias, o qual deverá ser bastante utilizado.

Por fim, o Instagram também está testando uma maneira de ajustar o nível de conteúdo sensível que é mostrado. Apesar de banir posts que vão contra as regras da plataforma, alguns posts que não vão contra as diretrizes podem incomodar as pessoas — de modo que será possível escolher entre três níveis (menos, padrão e mais) de exibição de conteúdos sensíveis. A opção estará disponível no menu Conta das configurações da rede social.

No comunicado, a Meta ressaltou a visualização dos feeds Favoritos e Seguindo, os quais já estão disponíveis há alguns meses. O primeiro permite que o usuário selecione contas nas quais está mais interessado, de modo que elas sejam mostradas com mais frequência. Já a aba apenas mostra conteúdos de quem a pessoa segue e em ordem cronológica, sendo uma opção para evitar posts sugeridos.

Os recursos anunciados hoje ainda se encontram em fases de testes e serão lançados para os usuários aos poucos. A Meta não deu mais detalhes sobre isso, mas não se surpreenda caso se depare com uma das novas funções — assim como não se decepcione se elas demorarem um pouco para chegar…


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 320.0.0 (269.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sony adquire estúdio focado em jogos para smartphones

Próx. Post

Meta descontinuará app Facebook Gaming em outubro

Posts Relacionados