O melhor pedaço da Maçã.

Pixelmator Pro ganha melhorias para textos, mídias e mais

Pixelmator Pro 2.4

Em mais uma atualização, o Pixelmator Pro chegou hoje à versão 2.4.6 com algumas melhorias de desempenho, novidades para lidar com textos e mídias, além das corriqueiras correções de bugs.

Publicidade

Alguns recursos adicionados são especificamente para aprimorar a experiência com texto dentro do app. Agora, o texto é ajustado automaticamente à caixa de texto, reduzindo ou aumentando de acordo com ela.

Além disso, é possível selecionar nas Opções Avançadas se você quer iniciar o texto com letra maiúscula e o restante normal (Start Case) ou deixar todo o texto em letra maiúscula (All Caps). E ao pressionar ⇧ shift return enquanto digita, agora o cursor continuará em uma nova linha em vez de um novo parágrafo.

As mídias também ganharam boas melhorias. Por exemplo, agora é possível visualizar imagens rapidamente a partir do navegador de fotos pressionando barra de espaço, assim como você já faz no Finder. Ademais, as imagens, quando inseridas, serão redimensionadas automaticamente para caber na tela.

Novas opções de menu de atalho e itens de menu principal também foram adicionadas para substituir ou salvar camadas e formas personalizadas mais rapidamente.

Publicidade

Também foram realizadas algumas otimizações para o melhor desempenho do app, o que resultou em edições de composições complexas até cinco vezes mais rápidas, melhorias no mecanismo SVG para abrir mais rapidamente os arquivos e a manipulação aprimorada de arquivos Halide RAW.

Por fim, o gerenciamento de memória também foi aprimorado a fim de corrigir problemas relacionados à memória e evitar que outros erros semelhantes aconteçam.

O Pixelmator Pro está disponível na Mac App Store por R$225, sendo que esse update é gratuito para quem já o possui. De pouquinho em pouquinho, a experiência no app vai se aprimorando.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aumento de preços dos “iPhones 14” poderá ser menor que o esperado

Próx. Post

Twitter tinha planos de monetizar conteúdo adulto

Posts Relacionados