Desde os iPhones 7/7 Plus e o Apple Watch Series 2, a Apple oferece algum tipo de resistência a respingos, água e poeira em seus smartphones e smartwatches.
Isso possibilita que você use-os sem muita preocupação em ambientes como piscina ou em momentos quando estiver chovendo, por exemplo. Aqui mesmo, no MacMagazine, já demos mais detalhes de como isso funciona e o que fazer se o seu iPhone entrar em contato com algum líquido.
O problema é que, segundo a Maçã, essa resistência não é permanente. Isso ocorre porque os mecanismos usados para selar o dispositivo podem sofrer um desgaste natural. Portanto, a sua duração vai depender muito do quanto você cuida do aparelho.
Porém, alguns cuidados extras podem ser levados em conta caso você queira prolongar essa proteção. Confira alguns deles:
- Evite deixar o seu iPhone ou Apple Watch exposto a ambientes onde a temperatura seja muito extrema.
- Não abra o iPhone ou Apple Watch por conta própria. De acordo com a empresa, o Apple Watch não poderá ser vedado completamente caso seja aberto.
- Evite quedas no seu dispositivo, já que um amassado quase imperceptível pode danificar algum componente usado na vedação contra líquidos. Para proteger o iPhone, a nossa recomendação é que você sempre use algum tipo de capa — se não quiser, há a opção de comprar o AppleCare+, é claro. 😛
- Evite o contato com produtos químicos como perfumes, solventes, detergentes, repelentes de insetos, cremes, protetores solares, óleos ou tinturas de cabelo, por exemplo.
- Por último (e não menos importante): não ultrapasse os limites impostos pela Apple nas classificações de resistência a líquidos. Por exemplo, se o seu dispositivo aguentar 30 minutos embaixo d’água por 1m, não ultrapasse esse limite.
Portanto, todo cuidado é pouco, não é mesmo?! Como está sendo a sua experiência com essa proteção contra líquidos e poeira? 💦