Em uma foto vazada de uma suposta caixa do ”iPhone 14 Pro”, como mostramos ontem, vemos um novo tipo de recorte na tela (para a câmera e os sensores) preenchido. Até então, a interpretação vigente era de que esse rumor contrariava as especulações já feitas, devendo ser visto com ceticismo. O próprio leaker que compartilhou a foto disse que não acreditava que seria verdade.
Hoje, porém, uma fonte anônima revelou ao MacRumors mais detalhes sobre isso, corroborando o rumor iniciado ontem. Segundo a informação, o display em si de fato terá o recorte separado, mas o software esconderia a divisão, desligando os pixels. Assim, visualmente teríamos uma única “pílula” preenchida.
A escolha da Apple, dessa forma, seria no sentido de tornar o visual mais harmônico. Mais do que isso, de acordo com a fonte, essa área preta também vai interagir com o sistema. Por exemplo, ela poderá ficar maior ou menor para caber em diferentes áreas do software, bem como ao receber certos tipos de notificações.
O próprio MacRumors afirmou que a informação não é verificada, o que mantém as dúvidas suscitadas com o rumor anteriormente. Ainda assim, segundo o veículo, foram vistas discussões em redes sociais chinesas vindas de funcionários da Foxconn (principal fábrica de iPhones) dando força à especulação.
De qualquer forma, descobriremos as respostas no próximo dia 7, na semana que vem, quando os novos iPhones e outros produtos deverão ser lançados. Fique ligado para a cobertura completa aqui no MacMagazine. 😉
Atualização, por Eduardo Marques 31/08/2022 às 17:35
E veja só quem chegou para corroborar tal informação: sim, ele, Mark Gurman.
De acordo com o jornalista da Bloomberg, os “iPhones 14 Pro/14 Pro Max” de fato terão um preenchimento de software para formar uma unidade (com visual de pílula) no novo recorte dos aparelhos. Ainda segundo ele, ter dois recortes (um para a câmera e outro para os sensores do Face ID) divididos seria estranho do ponto de vista da usabilidade.
Que coisa, hein! E pensar que isso apareceu ontem numa suposta caixa do “iPhone 14 Pro” que foi desacreditada até pelo próprio leaker que falou sobre o assunto…