O melhor pedaço da Maçã.

ViraTexto transforma áudios do WhatsApp em texto

Ícone do WhatsApp

Se você é usuário do Telegram, sabe que há muito tempo existem bots capazes de transcrever para texto conteúdos originalmente enviado como áudios. Trata-se de algo tão útil que o próprio mensageiro adicionou recentemente como recurso nativo para usuários que assinarem sua versão paga.

Publicidade

Mesmo tendo investido em um grande número de novidades nos últimos meses, o WhatsApp ainda não conta com um recurso semelhante, embora soluções de terceiros se proponham a realizar esse trabalho — como é o caso do ViraTexto.

Trata-se de um chatbot criado pela Take Blip que promete converter o que é falado via áudio no mensageiro da Meta para texto — tudo de forma gratuita e sem a necessidade de se instalar um aplicativo à parte.

Embora útil, o bot não funciona diretamente nos chats individuais, sendo necessário adicionar o número (31) 97228-0540 como contato e encaminhar a mensagem de áudio que se deseja converter para a conta em questão.

Feito isso, o bot iniciará o processo de transcrição e devolverá para o usuário o conteúdo do áudio enviado — que pode ser de até quatro minutos — em formato de texto. É uma solução que aumenta, inclusive, as opções de acessibilidade do software.

Publicidade

A Take Blip informou ao Tecnoblog que a conversão se dá de forma automática, de modo que nenhum ser humano precisa ouvir os áudios durante a transcrição. Ainda segundo eles, os dados também são criptografados, tratados de forma sigilosa e armazenados com segurança.

No primeiro contato com o bot, inclusive, você deve concordar com os termos de uso, bem como permitir (ou não) que os áudios enviados sejam usados para melhorar a eficiência da automatização das transcrições.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.83 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Que tal usar um wallpaper do interior de um MacBook Air M2?

Próx. Post

Rumor: “iPhone 14 Pro” terá indicador de privacidade no recorte

Posts Relacionados