O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá usar displays OLED híbridos em futuros iPads

Internacional Business Times
iPad Pro

A saga da implementação de displays OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. em iPads continua — e a informação mais recente dá conta de que a Apple poderá adotar um tipo de tecnologia híbrida indicada para telas com mais de 10 polegadas.

Publicidade

De acordo com uma nova matéria do The Elec, tanto a Samsung Display quanto a LG Display estão desenvolvendo um substrato de vidro ultrafino para uso em displays OLED híbridos — e, segundo a reportagem, é esperado que a Apple use essas telas já no primeiro iPad com tela OLED.

Mais precisamente, tais displays OLED híbridos usam uma combinação de camadas rígidas e um encapsulamento de película fina flexível — aproveitando elementos de ambas as tecnologias, como o nome sugere.

O problema com os atuais displays OLED flexíveis — usados em smartphones — é que partes da tela podem parecer “amassadas” em telas maiores. Essa característica não é perceptível em telas menores, mas é definitivamente amplificada em dispositivos na faixa de 10″ a 20″.

Publicidade

O The Elec, no entanto, aponta que a Apple ainda poderá optar por displays OLED flexíveis em iPads se o “problema” supracitado puder ser resolvido — mas, pelo menos por enquanto, o componente híbrido pode ser uma opção mais viável.


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$8.819,10
Preço parcelado: a partir de R$9.799,00 em até 12x
Telas: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: cinza-espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Piloto ameaça cancelar voo após envio de nudes por AirDrop

Próx. Post

E já tem unboxing de clones do “iPhone 14 Pro Max” sendo feito

Posts Relacionados