O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch ajuda homem a descobrir problema no coração

David Last com seu Apple Watch

Mais uma vez, o Apple Watch ajudou a salvar a vida de uma pessoa. O relógio inteligente da Maçã, que conta com poderosos recursos focados em saúde, ajudou um homem no Reino Unido a detectar um problema que fez seu coração parar 138 vezes em apenas 48 horas.

Publicidade

De acordo com o portal The Independent, David Last ganhou o Apple Watch da sua esposa como presente de aniversário, em abril, e em pouco tempo descobriu que sua frequência cardíaca — quando em repouso — chegou a cerca de 30bpm por quase 3 mil vezes.

De início, ele pensou que seu relógio estava com problema, mas acatou a sugestão da sua esposa e resolveu consultar um médico, sendo encaminhado logo na sequência para um cardiologista.

Em maio, ele realizou uma ressonância magnética, cujos resultados só saíram em julho. Nessa época, ele permaneceu com um monitor que realizava testes de eletrocardiograma (ECG) por 48 horas — durante esse tempo, a equipe médica chegou a ligá-lo cinco vezes para solicitar que ele retornasse ao hospital.

Publicidade

Foi constatado que o coração do homem parou nada menos que 138 vezes em intervalos de 10 segundos durante as 48 horas com o teste — o que aconteceu principalmente durante o sono.

Ao chegar ao hospital, ele já tinha uma cama preparada para uma cirurgia e um diagnóstico de “bloqueio cardíaco de terceiro grau”, com risco de morte cardíaca súbita. Seu caso foi tão incomum que a equipe médica teve que se reunir para decidir o que fazer antes da operação.

Hoje, Last agradece ao relógio inteligente da Maçã por ter salvado sua vida, alegando que, caso a sua esposa não tivesse lhe presenteado com o dispositivo, ele provavelmente não estaria mais vivo para contar a história.

Publicidade
Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como funcionará a Tela Sempre Ativa do “iPhone 14 Pro”

Próx. Post

Claris renomeia apps do FileMaker e estreia nova ferramenta

Posts Relacionados