O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay vindo aí? C6 Bank ganha suporte ao app Carteira [atualizado]

Cartão do C6 Bank

A história é sempre a mesma: um banco ou outra instituição do segmento financeiro vai lá e atualiza seu aplicativo silenciosamente com suporte ao aplicativo Carteira (Wallet), do iOS, deixando toda a sua base de clientes animada com a possibilidade de usar os seus cartões de crédito e débito com o Apple Pay em algum momento.

Publicidade

Como a compatibilidade com o app é um pré-requisito para qualquer cartão ser cadastrado no serviço de pagamentos da Maçã, essas atualizações sempre são um bom indicativo de que uma instituição está se preparando para aderir a ele — embora não anunciem, necessariamente, suporte para o Apple Pay de imediato.

Desta vez, o mais recente banco a repetir esse padrão foi C6 Bank, que também atualizou seu aplicativo na App Store com a novidade, como é possível ver abaixo.

Embora as notas de liberação da atualização não façam qualquer referência ao serviço da Maçã, a própria página do banco na App Store já o lista como sendo compatível com o aplicativo Carteira. Mais especificamente, a novidade faz parte da versão 2.76.0 (4), lançada hoje.

Publicidade

Entre as instituições que também atualizaram seus aplicativos antes de anunciarem sua adesão ao Apple Pay, estão nomes famosos como o Nubank e a XP Investimentos. Só neste ano, entraram para o serviço os seguintes bancos/cartões (no Brasil): Unicred, Woop Sicredi, Sodexo, RappiCard, Swile.

Resta-nos esperar, portanto, para ver se o padrão citado acima voltará a se repetir. O MacMagazine entrou em contato com o C6 Bank e aguarda um posicionamento sobre esta questão.

dica do Christian Alex Francischetti

Atualização, por Eduardo Marques07/09/2022 às 13:10

E o C6 Bank revelou no Twitter que, de fato, a compatibilidade com o Apple Pay está chegando, como nos alertou o leitor Caio Guimarães:

Muitas vezes as pessoas que administram esses perfis de bancos acabam deixando no ar a possibilidade de um lançamento como esse sem saber, de fato, o que acontecerá. Mas uma resposta tão direta como essa não é normal.


Ícone do app C6 Bank: Cartão, conta e mais!
C6 Bank: Cartão, conta e mais! de C6 Bank
Compatível com iPhones
Versão 2.116.1 (632 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Renders dão um gostinho do que será o “Apple Watch Pro”

Próx. Post

Apple não quer vender iPhones com carregador e vai recorrer

Posts Relacionados