O melhor pedaço da Maçã.

“iPhones 14” e “14 Plus” terão chip A15 Bionic melhorado, diz WSJ

Chip A15 Bionic

A possibilidade de os “iPhones 14” (não Pro) manterem o chip A15 Bionic, usados nos iPhones 13, não é inédita. Agora, porém, uma nova reportagem do The Wall Street Journal esclarece que talvez não vejamos exatamente o mesmo chip nos novos modelos…

Publicidade

Segundo as informações, é possível que a Apple implemente uma versão aprimorada do chip A15 nesses dispositivos, mas o WSJ não forneceu informações detalhadas de quais melhorias podemos esperar.

O que se espera, já há algum tempo, é que os “iPhones 14/14 Plus” ganhem o mesmo chip A15 Bionic presente hoje nos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max. Ele tem uma GPU1Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. a mais do que o A15 dos iPhones 13 e 13 mini (cinco núcleos, contra quatro — ou seja, 25% mais performance gráfica na teoria) e também 6GB de RAM2Random access memory, ou memória de acesso aleatório., em vez de 4GB.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple poderá manter a tendência de implementar sua nova geração de chips somente nos modelos topos-de-linha nos próximos anos — possivelmente “forçando” os consumidores ávidos por performance a optarem pelas versões mais caras.

Publicidade

Veremos amanhã se a Apple realmente chamará o chip dos novos iPhones de entrada de “A15” ou se ela usará a nomenclatura dos chips para Macs (Pro/Max/Ultra) para diferenciar essas supostas diferentes versões (como “A16” e “A16 Pro”, por exemplo).

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
  • 2
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Apple Watch Pro” poderá ter caixa de 49mm

Próx. Post

Vídeo: por que demora tanto para puxar o backup do WhatsApp? #dicadorei

Posts Relacionados