Junto à keynote de apresentação dos novos iPhones e Apple Watches, também ficamos sabendo de outras novidades, algumas até mesmo inesperadas. Uma delas é relacionada ao Apple Fitness+, serviço de assinatura da empresa que inclui aulas de treinos para fazer sozinho em casa, exercícios de meditação, entre outros.
Até então, só era possível usar o Fitness+ tendo um Apple Watch, sob a justificativa de que era necessário que o relógio monitorasse o usuário fazendo o exercício em tempo real. Apesar de ser realmente útil e interessante acompanhar os dados, a obrigação de que se estivesse utilizando o Watch parecia apenas uma limitação um pouco excessiva para o uso do serviço.





E, de fato, podemos dizer que era. A partir do dia 12 de setembro (segunda-feira que vem), todos os donos de iPhones poderão assinar e utilizar o Apple Fitness+ sem a necessidade de um Apple Watch, apenas com usando o smartphone.
Outras novidades incluem novas temporadas das séries Time to Walk e Time to Run, além de novos artistas na seção Artist Spotlight e uma nova coleção que tem como foco exercícios de pilates.
A assinatura será integrada ao aplicativo Fitness, a ser lançado para iPhone (de forma avulsa) com o iOS 16, também na próxima segunda-feira. Com o novo sistema, junto ao watchOS 9, o serviço ganhará novidades, tais como novas metas, guias adicionais durante os treinos e a possibilidade de transmitir treinos utilizando o AirPlay para outros aparelhos que não Apple TVs.
Atualização20/09/2022 às 12:30
Conforme o leitor William Fernandes nos avisou, parece que o Fitness+ não será expandido tão rapidamente assim. Na página da Apple dedicada ao serviço, é dito que “Ainda este ano, quem tem um iPhone 8 ou posterior com iOS 16.1 ou posterior vai poder assinar o Apple Fitness+ sem um Apple Watch emparelhado”.
Ou seja, só com o futuro update — o que inclui também o tvOS 16.1 — a novidade realmente chegará para os usuários! Ela já está em testes nas segundas betas dessas novas versões.
O Apple Fitness+ é o primeiro serviço de fitness feito para o Apple Watch — e que agora também funciona para quem não tem o relógio —, com treinos e meditações guiadas para iPhone, iPad e Apple TV. Com ele, usuários podem se exercitar onde e quando for mais conveniente. O Fitness+ conta com programas de treinos para gestantes, idosos e iniciantes, custa R$29,90 por mês (ou R$149,90 por ano) e também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One Premium.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.