O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch Ultra é anunciado com design mais resistente

Apple Watch Ultra de frente e de lados

Para confirmar (quase) todos os rumores, a Apple anunciou há pouco no seu evento evento especial “Vamos Longe” o inédito Apple Watch Ultra (e não “Pro”), que chega para atender usuários mais aventureiros e que precisam de um relógio mais resistente.

Publicidade

Com uma caixa bem mais robusta (49mm) de titânio, ele conta com uma tela feita de safira totalmente protegida por bordas mais altas. Nas laterais (que continuam arredondadas), está uma Digital Crown e um botão de energia mais altos para melhor acessibilidade, além de um novo botão chamado Action Button, que pode ser personalizado para executar comandos durante exercícios.

O display é consideravelmente mais brilhante (até 2.000 nits) para uma melhor visibilidade sob o sol, enquanto três novos microfones e dois novos alto-falantes entram em cena para tornar alertas e chamadas mais audíveis e claras. A bateria, por sua vez, pode durar impressionantes 36 horas com o Modo de Pouca Energia desligado, estendendo-se para até 60 horas com ele ligado.

Segundo a Maçã, o relógio tem certificação militar (MIL-STD-810H) e consegue funcionar até mesmo em temperatura extremas, indo desde congelantes -20°C até 55°C. Ainda é possível acionar um alarme de emergência usando a Action Button em momentos de perigo.

Todos os modelos do Apple Watch Ultra têm conectividade celular e contam com um novo sistema de GPS que combina as frequências L1 e L5. Graças à sua maior precisão, é possível usar o novo botão para marcar waypoints durante caminhadas e corridas.

Publicidade

Para combinar com o seu visual aventureiro, o relógio também traz um novo mostrador chamado Wayfinder, que inclui coisas como a bússola e outras complicações essenciais para exercícios em locais mais remotos. Ademais, também é possível ativar um novo Modo Noturno que deixa a tela completamente preta e destaca apenas as informações mais essenciais.

A Apple também projetou três novas pulseiras pensadas em atividades específicas: a Alpine Loop, a Ocean Band e a Trail Loop. A primeira busca atender usuários que se aventuram em escaladas, por exemplo, enquanto a segunda e a terceira são pensadas em mergulhadores e fãs de trilhas, respectivamente.

O aplicativo Bússola (Compass) foi redesenhado para exibir toda uma nova lista de informações (latitude, longitude, elevação e inclinação), além de incluir novos modos de visualização. Caso você se perca, é possível refazer seu caminho para voltar para uma trilha, por exemplo.

Publicidade

Aproveitando-se da sua maior resistência à água (WR100, ou seja, até 100 metros de profundidade), o Apple Watch Ultra também é equipado com o app Oceanic+, que ajuda mergulhadores a monitorar todos os aspectos de suas atividades no fundo dos oceanos — incluindo, vejam só, a temperatura da água graças a novo sensor que equipa o relógio. O aplicativo tem certificação internacional EN 13319.

O Apple Watch Ultra já está disponível para pré-venda e começará a ser vendido para o público geral em 23 de setembro, partindo de US$800 nos Estados Unidos e de R$10.300 no Brasil (porém sem previsão de chegada por aqui, ainda).


Compre nos EUA com a Zip4Me!

Quer comprar o iPhone 14 ou qualquer outro produto nos Estados Unidos e receber no Brasil? A Zip4Me é uma empresa que atua desde 2017 e facilita a vida de quem quer comprar nos EUA sem sair de casa. Conheça a Zip4Me e economize!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch SE de 2ª geração tem mesmo chip do Series 8

Próx. Post

AirPods Pro de 2ª geração têm cancelamento de ruído avançado

Posts Relacionados