Com o lançamento dos MacBooks Air/Pro com chip M2, os olhos se voltaram para os futuros modelos equipados com a próxima geração da nova família do Apple Silicon — e os MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas estão entre os candidatos.
Em uma nova publicação no seu blog, o analista Ming-Chi Kuo comentou a produção dos novos notebooks topos-de-linha e o que podemos esperar em termos de novidades.
Segundo ele, a principal novidade da próxima atualização dos MacBooks Pro será a adoção dos novos processadores (“M2 Pro/Max”). Isso, caso se comprove, não será surpreendente, já que os modelos atuais (lançados no ano passado) possuem um novo formato/design, incluindo o notch, carregamento por MagSafe e novas portas.
Kuo também disse que a Apple reduziu sua previsão de vendas dos futuros modelos em 20% a 30% — antes mesmo do início da produção em massa — devido às previsões de “demanda abaixo do esperado”.
Segundo ele, os sinais de recessão na economia mundial e o menor número de pessoas trabalhando em casa são duas razões para a redução de pedidos da Apple, enquanto “novos pontos de venda limitados” também poderão afetar a demanda.
É esperado que a Apple apresente os novos MacBooks Pro em outubro próximo, possivelmente junto a outras novidades em Macs e iPads.
Preço parcelado: a partir de R$19.999,00 em até 12x
Cor: preto-espacial ou prateado
Chip: M4 (CPU de 10 núcleos; GPU de 10 núcleos), M4 Pro (CPU de 12 ou 14 núcleos; GPU de 16 ou 20 núcleos) ou M4 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 32 ou 40 núcleos)
Memória: 16GB, 24GB, 36GB, 48GB, 64GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.