O Apple TV+ vem crescendo bastante, com um número interessante de filmes e séries entrando em produção e sendo lançados, como mostramos constantemente por aqui. O serviço também marca presença em festivais de cinema, como o de Toronto, bem como em premiações, tendo recebido até mesmo o Oscar de Melhor filme por “CODA”.
Esse crescimento também está sendo traduzido nas estatísticas. De acordo com uma pesquisa feita pela JustWatch, compreendendo dados entre janeiro de 2021 e agosto de 2022, o Apple TV+ superou 6% do mercado de streaming, tendo crescido 29% no período analisado. Em contraponto, o Amazon Prime Video caiu 19% e a Netflix diminuiu sua participação em 14%
A Netflix, porém, continua em primeiro lugar, sendo o serviço mais utilizado, com 27,3%, seguido pelo da Amazon, que tem 24,3%. Em terceiro vem o Disney+, com 18,2% de market share, em quarto o HBO Max, com 7%, e bastante perto, em quinto, o Apple TV+, com 6,2%.
O gráfico abaixo mostra a evolução dos dados desde janeiro de 2021:
As razões para a queda da Netflix são algumas, em especial o número considerável de cancelamentos após aumentos de preço das assinaturas, bem como suas ações contra o compartilhamento de senhas. Em resposta aos resultados ruins, a empresa está estudando a criação de um plano mais barato, com anúncios e diversas limitações, como impedir downloads e um catálogo mais limitado. O Disney+ também criará uma modalidade similar.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.