O melhor pedaço da Maçã.

SmartGym ganha suporte às novidades do iOS 16

O aplicativo de exercícios SmartGym, criado pelo desenvolvedor brasileiro Mateus Abras, ganhou novos recursos com a chegada do iOS 16. O app — eleito “Escolha do Editor” na App Store dos Estados Unidos e do Brasil — aproveitou as novidades do novo sistema para incorporar algumas novas funcionalidades.

Publicidade

De maneira bastante pioneira, o app já passou a oferecer suporte às Atividades ao Vivo (Live Activities) — um alerta persistente na tela bloqueada —, mostrando o progresso do treino. Vale lembrar que o recurso só será de fato disponibilizado pela Apple daqui a algum tempo.

O app também implementou alertas na Dynamic Island dos iPhones 14 Pro e anunciou compatibilidade com o Apple Watch Ultra.

Além disso, o aplicativo também se integrou a outra novidade do iOS 16 que já está disponível: os widgets da tela bloqueada. Neles, podem ser mostrados um resumo semanal, ritmo cardíaco, gráficos de calorias e a quantidade de treinos feitos. Ainda na tela bloqueada, é possível configurar o SmartGym com o modo Foco, escolhendo uma tela customizada para quando se iniciar um treino, por exemplo.

Temos também a incorporação dos Swift Charts, os quais permitem a geração de gráficos nos dispositivos da Apple. O SmartGym, tanto no iPhone quanto no Apple Watch, oferece gráficos com diversas estatísticas sobre os treinos com o uso da solução.

Outros novos recursos incluem a possibilidade de compartilhar treinos com outras pessoas que também usem o app, suporte ao Apple Watch Ultra e à Apple TV, na qual será possível acompanhar o treino, além de compatibilidade com o Stage Manager do iPadOS 16 (o qual será lançado em outubro).

Muito bom, não? 😅


Ícone do app SmartGym: com Treinos em Casa
SmartGym: com Treinos em Casa de Mateus Abras
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.4.2 (356.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft Office deixará de suportar o macOS Catalina

Próx. Post

iOS 16: Readdle atualiza PDF Expert, Scanner Pro, Documents e Calendars

Posts Relacionados