Muito antes do recurso Continuity Camera (que permitirá usar o iPhone como webcam em Macs a partir do macOS Ventura 13), o Camo já cumpria essa função, além de acrescentar diversos recursos interessantes. E agora, com a versão 1.8 do app, mais funcionalidades foram adicionadas — inclusive algumas que não estão presentes na solução nativa da Apple.
O destaque ficou para o suporte a vídeos em 60 quadros por segundo (frames per second, ou fps). Ou seja, o aplicativo agora permite a escolha da taxa quadros em que a imagem será captada. Essa é uma ótima notícia, por exemplo, para aqueles que planejam usar o iPhone como webcam ao fazer lives para plataformas online, como YouTube e Twitch.
Outra novidade é o Smart Zoom. Com ele, é possível aproximar a imagem de modo inteligente, usando ajustes dinâmicos de resolução, de modo a não perder a qualidade de imagem. Isso se tornou possível porque o Camo agora usa as capacidades de filmagem 4K da câmera dos iPhones — com os vídeos permanecendo na resolução Full HD (1080p), mas cortados, viabilizando o zoom.
Há, ainda, outros recursos menores. Temos uma nova função de estabilização, melhores cores e brilho, rotação virtual da imagem e controle da vibração das cores. Também houve um redesenho do ajuste de brilho, além de ter ficado mais fácil gerenciar sobreposições. Tivemos, por fim, os ajustes habituais de bugs.