Com a chegada dos iPhones 14 e 14 Pro ao mercado, a Apple deu mais um passo em direção a uma dependência cada vez menor dos cartões SIM físicos (os famosos chips de operadoras). Isso porque nos modelos vendidos nos Estados Unidos — e por enquanto apenas por lá — essa bandeja para inserir o chip foi retirada.
Assim, só é possível ativar uma linha celular usando um eSIM (chip eletrônico) de uma operadora.
Pois se você pretende fazer uma viagem para o exterior (neste artigo, focaremos mais precisamente nos EUA, mas o cenário é praticamente o mesmo em outros países), saiba que é possível usar uma das três opções que mostraremos mais abaixo para não correr o risco de ficar sem celular.
Vamos nessa?! 📱
Baixe o app de uma operadora local compatível com eSIM
Operadoras como a T-Mobile oferecem a possibilidade de contratar um eSIM diretamente pela internet, sem a necessidade de ir a uma loja. No caso dessa operadora, por exemplo, use esse link para adquirir o seu eSIM.
Se preferir, baixe diretamente o app específico para isso.
Use o serviço de roaming internacional da sua operadora
As principais operadoras do Brasil (Vivo, Claro e TIM) oferecem serviço de roaming internacional. Em alguns casos, esses pacotes internacionais já estão inclusos em planos pós-pagos; em outros, você pode contratar por fora e atrelar ao seu plano por um prazo determinado — e que, em muitos casos, financeiramente é algo que vale a pena.
Use serviços (eSIM) de terceiros
Há diversos serviços disponíveis que oferecem a possibilidade de contratar um plano diretamente pelo celular, sem nenhuma dor de cabeça. É o caso, por exemplo, da Airalo e da GigSky.
O serviço oferecido pela empresa é compatível com mais de 190 países/regiões, ou seja, você dificilmente ficará desconectado, independentemente do destino da sua viagem. Falando especificamente dos EUA, os planos oferecidos por eles no momento são esses:
Nesse caso, você pode comprar o eSIM pelo site da empresa ou, se preferir, baixando o aplicativo deles na App Store.
Além da Airalo, há outros serviços parecidos que oferecem a mesma função, dentre eles:
Depois dessas dicas, não tem motivo para você ficar desconectado, não é mesmo?! 😛
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.