O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet agora compartilha dados com cohosts automaticamente

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Google Meet no iPhone

O Google está facilitando a moderação de videoconferências realizadas pelo Google Meet no Workspace. As mudanças são destinadas principalmente aos cohosts (ou coanfitriões, como chama a empresa por aqui), pessoas designadas pelo administrador para ajudar na organização de uma reunião.

Publicidade

O Google informou que relatórios gerados durante as chamadas na plataforma — o que inclui coisas como lista de participantes, conteúdo de enquetes e gravação (quando houver) — agora serão compartilhados automaticamente com os cohosts. Antes, era necessário enviar a eles tais dados manualmente.

A nova funcionalidade exige que a reunião esteja integrada ao aplicativo Calendário. Ao criar uma reunião e definir os cohosts na plataforma, você deve selecionar a opção que permite compartilhar os dados resultantes da videoconferência com os coanfitriões que forem adicionados.

O Google esclarece que os cohosts devem ser definidos antes de a reunião começar. Caso contrário, eles não receberão os relatórios para a reunião em particular — embora estejam aptos para receber os das futuras videoconferências que usarem o mesmo código.

A mesma lógica vale para casos em que um cohost é removido durante a reunião. Embora ele não vá receber os relatórios de futuras reuniões, os dados referentes à reunião que ele começou com o cargo de coanfitrião serão enviados por email.

O Google esclarece que o recurso tem implementação gradual, podendo chegar para cada usuário até 15 dias depois do seu lançamento — no caso, dia 13 de setembro.


Ícone do app Google Meet (original)
Google Meet (original) de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.1.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook ganha widget para a tela bloqueada do iOS 16

Próx. Post

GoPro HERO11 Black e DJI Osmo Action 3 são lançadas

Posts Relacionados