O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 14 apresentam problemas com AirDrop, câmera e mais [atualizado]

Input Mag
Dynamic Island nos iPhones 14 Pro

Após ruídos e tremores na câmera do iPhone 14 Pro, os novos modelos voltaram a apresentar problemas. Temos tanto mais uma questão relacionada à câmera quanto outros bugs envolvendo o AirDrop e a restauração de um backup ou transferência de dados de um iPhone antigo.

Publicidade

Vamos dar uma passada por eles, a seguir.

AirDrop para contatos

De acordo com o MacRumors, usuários de iPhones 14 não estão conseguindo enviar arquivos ou outros conteúdos por meio do AirDrop para contatos enquanto a opção “Apenas Contatos” está marcada nas configurações de recepção do recurso. Toca-se no contato em questão e o envio fica sendo eternamente processado, sem ser concretizado.

Outra pessoa teve um problema ao compartilhar uma senha, o que exige que ambos os usuários sejam contatos um do outro. Ao tentar enviar a senha, o iPhone afirmou que o destinatário não era um contato. Por esse motivo, acredita-se que possa estar havendo algum problema na parte que identifica os contatos salvos no iOS 16.

Lentidão no app da câmera

Temos, ainda, mais bugs envolvendo a câmera. Vários donos de iPhones 14 Pro estão reclamando de uma lentidão no aplicativo Câmera, a qual não é observada em apps de terceiros. Esse vídeo demonstra o problema, que faz o usuário esperar alguns segundos até conseguir tirar fotos.

Publicidade

Apesar de algumas medidas como reiniciar ou até redefinir as configurações do aparelho diminuírem a incidência do problema à primeira vista, ele logo volta a acontecer. Isso só ocorre no modo de tirar fotos, não o fazendo ao gravar vídeos. Nesse sentido, acredita-se que é um problema de gerenciamento de memória a ser resolvido com uma atualização de software no futuro.

Travamento após transferência de dados

Por fim, ainda segundo o MacRumors, está sendo relatado um problema de travamento após transferir dados de um iPhone antigo para o 14 Pro [Max]. O bug foi visto por usuários tanto ao restaurar um backup do iCloud, quanto ao realizar a transferência de um iPhone para o outro, por meio da opção mostrada ao configurar um novo aparelho.

Publicidade

De acordo com um memorando interno, a Apple já está ciente do problema e está investigando suas causas. A recomendação da empresa é, caso o iPhone apresente o bug, forçar o reinício do dispositivo.


Alguém aí se deparou com algum desses problemas?

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 21/09/2022 às 09:15

Além dos problemas supracitados, alguns usuários também têm reclamado sobre um problema que os impede de serem ouvidos em um volume adequado (ou seja, a voz soa baixa ou distante) durante chamadas iniciadas via CarPlay em um veículo, como visto pelo MacRumors.

A maioria das reclamações são de donos dos iPhones 14 Pro ou 14 Pro Max rodando o iOS 16.0.1 — mas pelo menos um usuário disse que o problema também parece afetar o iPhone 14, e ainda há comentários alegando que o downgrade para o iOS 16.0 não ajuda. A Apple ainda não comentou a questão.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lidera índice de satisfação para computadores pessoais

Próx. Post

iOS 16.1: ícone de bateria com porcentagem será dinâmico

Posts Relacionados