O melhor pedaço da Maçã.

Lillo Mapas da Cultura mostra eventos culturais perto de você

Lillo Mapas da Cultura

Caso você queira encontrar locais com atrações e/ou atividades culturais, uma alternativa que já conhecemos bem é ir até um app de mapas — como o Google Maps ou o Apple Mapas — e dar uma boa vasculhada.

Publicidade

Mas esse pode ser um processo chato, cansativo e que pode até mesmo acabar não lhe fornecendo o resultado esperado, visto que os estabelecimentos culturais estão dispostos em meio a tantos outros, dos mais variados gêneros que possamos imaginar.

Por isso, um app como o Lillo Mapas da Cultura, criado pelo desenvolvedor brasileiro Raul Lermen, pode ser o que você precisa caso essa seja a sua praia.

Trata-se de um software que usa a plataforma aberta Mapas da Cultura, do Governo Federal, para exibir especificamente locais com espaços artísticos por todo o Brasil.

Publicidade

O Lillo é um aplicativo integrado ao Mapa da Cultura, plataforma dedicada a integrar e dar visibilidade para projetos, artistas, espaços, eventos culturais e seus produtores. Esse site é a principal base de informações e indicadores do Ministério da Cultura, se constituindo o pilar principal do SNIIC.

Além do mapa mostrando os locais sobre a API do Apple Maps, também há uma barra de pesquisa que (à primeira vista) mostra espaços com eventos próximos, mas também lhe permite pesquisar por termos específicos.

As páginas dos eventos contam com uma série de informações sobre eles, como área de atuação, telefone, endereço, horários e acessibilidade, bem como uma seção “sobre”.

Além disso, estão presentes no app recursos como filtros de evento por período, classificação e linguagens, e a possibilidade de navegar até o evento por um app de mapa e um widget para exibir eventos próximos.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App IFTTT ganha versão em português

Próx. Post

Preços da App Store subirão em Portugal e vários outros países

Posts Relacionados