O melhor pedaço da Maçã.
XanderSt / Shutterstock.com
App Store

Preços da App Store subirão em Portugal e vários outros países

A Apple informou aos desenvolvedores que em breve aumentará os preços da App Store em vários países, incluindo Portugal e todas as outras regiões que usam euro — além do Chile, do Egito, do Japão, da Malásia, do Paquistão, da Polônia, da Coreia do Sul, da Suécia e do Vietnã.

Publicidade

As mudanças ocorrerão no dia 5 de outubro e incluirão os preços de aplicativos e compras internas, menos assinaturas renováveis ​​​​automaticamente. Os novos valores foram detalhados nesse documento [PDF].

A Apple não citou uma razão clara para o aumento nos preços. Segundo a Bloomberg, isso pode ser devido ao fortalecimento do dólar americano enquanto o euro (e outras moedas) continua a cair. Japoneses verão um aumento de quase 30%, o que não é uma boa notícia porque sua moeda (iene) também está na maior queda em anos. No Vietnã, especificamente, a Apple forneceu a seguinte explicação sobre os aumentos:

No Vietnã, esses aumentos também refletem novos regulamentos para a Apple coletar e remeter impostos aplicáveis, sendo o imposto sobre valor agregado [value added tax, ou IVA] e o imposto de renda corporativo [corporate income tax, ou CIT] a uma taxa de 5%, respectivamente.

Quando o aumento de preço ocorrer, a Apple atualizará a seção “Preços e Disponibilidade” do App Store Connect para desenvolvedores alterarem os preços de seus aplicativos e compras internas, se acharem adequado.

Como informamos na semana passada, os preços de compras internas subiram 40% em um ano — o que parece ser uma boa notícia para a Apple e os desenvolvedores, mas não para os usuários finais. Com mais esse aumento recente, tudo indica que essa situação não se reverterá tão cedo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Lillo Mapas da Cultura mostra eventos culturais perto de você

Próx. Post

iPhone 14 Pro Max alcança até 29W durante recarga

Posts Relacionados