O melhor pedaço da Maçã.

Conheça o grupo que estará conosco no MM Tour X!

Shutterstock.com
Ponte Golden Gate em San Francisco

Está chegando! 😀

Publicidade

Daqui a pouco mais de uma semana, embarcaremos rumo ao Vale do Silício para a 10ª edição do MM Tour. Que maravilha!

Estaremos num grupo de 12 leitores do MacMagazine (mais este que vos escreve e o Edu), durante uma semana juntos para visitar marcos históricos, museus, empresas bacanas e, é claro, também turistar de monte em San Francisco (Califórnia, EUA) e região.

A seguir, vocês conhecerão o grupo que nos acompanhará desta vez:

Publicidade

Alefe Souza

Baiano que mora na capital de São Paulo desde a infância, 25 anos, é desenvolvedor de software e descobriu programação por conta própria em lan houses aos 13 anos. Apaixonado por tecnologia desde sempre, sempre sonhou em conhecer o Vale do Silício e está muito feliz por finalmente conseguir participar do MM Tour! Teve seu primeiro produto da Apple (um MacBook Pro para fazer um trabalho de freelancer de desenvolvimento iOS com React Native) somente em 2021, mas a partir daí começou a colecionar todos os produtos da Apple, incluindo o HomePod mini e a Apple TV, atualmente está em um streak de mais de 360 dias no Apple Watch.

Carlos D. Panzan

Administrador de empresas, MBA, palmeirense e fanboy da Apple. Conheceu o iPhone original de um amigo e, a partir daí, sua vida tecnológica mudou completamente. Ansioso pelo MM Tour X!

Eduardo Rios

Goiano, 29 anos, engenheiro mecânico e investidor CNPI®, atualmente trabalha com finanças em uma grande multinacional em São Paulo. Tem paixão por esportes, educação, negócios, investimentos, e por último, e não menos importante: tecnologia! É fã do ecossistema Apple desde o primeiro contato, em 2012.

Flavio Staudohar

Paulistano superalviverde, tem 53 anos, é casado e quase nada influenciador para que a esposa, o filho e a filha adotassem iPhone e outros gadgets da Apple desde 2007 — trabalho árduo desde então, mas a família já está “doutrinada”. Todos usuários de tudo, por livre e espontânea vontade, é claro. Graduado em Administração de Empresas e Direito, é assíduo leitor e consumidor do mundo Apple. Dono de um acervo considerável de vários produtos, inclusive com as embalagens originais e devidamente catalogadas. É uma oportunidade incrível poder viajar com o pessoal do MM, pois além de conhecer lugares incríveis, se divertir, fazer novas amizades, aprender mais ainda sobre tecnologia com todos eles, terá o prazer de conhecer pessoalmente os responsáveis pela maior fonte de informação do mundo Apple — Rafa e Edu. Bora para essa jornada!

Gustavo Missura

Terráqueo, nascido em 1982, é pai de duas meninas que são a razão de seu viver e marido de uma mulher maravilhosa. É empresário e apaixonado pela vida, por conhecimento, tecnologia e pessoas. Teve seu primeiro contato com produtos da Apple no final dos anos 1990 e, a partir de 2000 com o iMac em que trabalhava em uma agência de publicidade, efetivamente começou a usar os produtos criados pela empresa. O MM Tour X será sua primeira oportunidade no Vale do Silício, está contando os dias para a viagem e não vê a hora de estar ao lado de tantas pessoas incríveis que também viajarão aos EUA.

Ivo Santanelli

Paulista, palmeirense e baterista. Tem 32 anos e trabalha como auditor de tecnologia e dados em um grande banco. Fã de música e tecnologia desde a adolescência, quando ganhou de seu pai o seu primeiro computador. Virou fã da Apple com a compra de um iPod touch, em 2010, e logo na sequência o primeiro iPhone (4s). Será sua primeira vez no Vale do Silício. Avanti Palestra!

Marcio Motta

Fundador da Monetizze, plataforma de impulsionamento de venda online de alta conversão com sete anos de mercado. Natural de Belo Horizonte, tem 43 anos, é casado e pai de dois filhos. Programador autodidata, desenvolveu toda a tecnologia da empresa sozinho por três anos e hoje é considerada a melhor plataforma de vendas online do Brasil.

Ricardo Barbosa

Tem 34 anos, mora em João Pessoa na Paraíba, se formou em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba e hoje atua como engenheiro de software remotamente para empresas americanas.

Ricardo Dias de Castro

Advogado apaixonado por tecnologia. Tem contato com o mundo da Maçã desde o Apple II, possuindo todos os gadgets. Está no iPhone desde o primeiro modelo e, apesar de ter testado a troca pelo Samsung, não conseguiu e rapidamente retornou. Ansioso para conhecer o Vale do Silício.

Talita Castro

Tem 33 anos, é formada em Administração, hoje atua como empreendedora de forma remota. Não é nenhuma apaixonada por tecnologia, mas está apreendendo a gostar. Nessa viagem ela está indo acompanhar o seu esposo, Ricardo Dias, que é um amante da Apple, encontrou uma maneira de tirar uma miniférias das crianças (rs) e também conhecer um pouco mais desse “mundo” da tecnologia que temos hoje e quem sabe se tornar uma futura admiradora.

Thiago Cicogna

Natural de Araraquara (SP), tem 42 anos, é marido e pai, engenheiro mecânico, atua na área de manutenção de aeronaves e treinamentos desde 2008 e é um entusiasta das inovações tecnológicas e suas aplicações. A primeira experiência com um produto da Apple foi em 2006, quando adquiriu um iPod shuffle e, desde então, é um usuário cativo do ecossistema criado pela Maçã. Recentemente vem utilizando seu iPhone para geração de passeios virtuais em aeronaves, buscando dar aquela “injeção de tecnologia” nos alunos e profissionais da aviação. Participar da décima edição do MM Tour será uma verdadeira imersão tecnológica e a realização de um sonho.

Victor Dias

É de São Paulo, tem 25 anos, é formado em Ciência da Computação e atua como Engenheiro de Software na área de prevenção a fraudes numa grande instituição financeira laranja. É um admirador nada secreto da Apple desde 2012, quando adquiriu um iPad 2. Hoje possui diversos produtos da marca e é referência para familiares e amigos quando assunto é tecnologia. Descobriu o MacMagazine pelo site em 2013, desde então não perde um episódio do MM no Ar. Essa será sua primeira vez no Vale do Silício e está muito ansioso para conhecer toda essa região da Califórnia.

Aos interessados no MM Tour XI, pretendemos realizá-lo daqui a um ano e as vagas serão abertas entre meados e o final de outubro (obviamente, patrões têm preferência), para que todos tenham tempo de sobra para planejar as férias com antecedência. Fiquem ligados!

Até breve, pessoal! ✈️

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Espião chinês é condenado graças a backup do iCloud

Próx. Post

Apple doará para Porto Rico após passagem do furacão Fiona

Posts Relacionados