O melhor pedaço da Maçã.

Spotify ganha mais de 300 mil audiolivros, mas só nos EUA

Spotify audiolivros

O Spotify anunciou ontem que sua plataforma ganhou mais de 300 mil títulos de audiolivros, os quais estarão disponíveis para serem adquiridos (e reproduzidos) pelo seu aplicativo — porém somente para usuários nos Estados Unidos.

Publicidade

Após entrar com tudo nos podcasts — o que tem sido um grande acerto —, a próxima aposta da empresa são os audiolivros. Ela chegou a afirmar que está pronta para “gerar um impacto positivo” nesse espaço e que continua estudando como pode aprimorar a experiência para os usuários.

Adicionar um formato de conteúdo totalmente novo ao nosso serviço não é pouca coisa. Mas já fizemos isso antes com podcasts e agora estamos animados para fazer o mesmo com audiolivros. Estamos testando, pesquisando e ouvindo para descobrir como criar a experiência mais perfeita no Spotify. Nossa esperança é que os usuários que encontrarem audiolivros em seus aplicativos a partir de hoje sintam que a experiência do usuário é óbvia — que os audiolivros se encaixam perfeitamente na forma como eles já usam o Spotify.

É claro que a empresa sabe bem o que está fazendo. Trazendo dados, ela afirma que existe um “mercado substancial inexplorado”, já que ele tem cerca de 6-7% do mercado de livros, mas a categoria está crescendo 20% ano a ano.

Os audiolivros poderão ser encontrados facilmente no app, com uma seção dedicada na biblioteca. Os usuários verão um ícone de cadeado no botão de play, que permanecerá lá até a compra ser efetivada. Para comprar um título, o usuário será levado a uma página da web e, ao retornar ao app, o livro será salvo automaticamente em sua biblioteca e estará disponível para ouvir.

Publicidade

Infelizmente, os audiolivros no Spotify estão disponíveis somente nos EUA — ao menos por enquanto. Mas continuaremos torcendo para que essa novidade bacana chegue o quanto antes ao Brasil e ao restante do mundo.

Vale lembrar que, na Apple, audiolivros já podem ser comprados e reproduzidos há algum tempo no app Livros (Books) — e ainda há rumores de que a Maçã está planejando uma assinatura de audiolivros à la Audible. Entretanto — veja só —, a opção de compra dos áudios também não está disponível no Brasil.

Mesmo assim, se compararmos o ritmo de expansão do Spotify com o da Apple, é bem provável que o streaming verdinho traga a novidade para cá primeiro.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.14 (184.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iPhone in Canada

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como configurar as respostas de segurança e arquivos de sistema [iPhone e iPad]

Próx. Post

Canvas: Slack terá uma espécie de Google Docs integrado

Posts Relacionados