O melhor pedaço da Maçã.

Waze ganha quatro novas vozes com sotaques brasileiros

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Waze

Recentemente, noticiamos que o Waze ouviu usuários brasileiros e lançou uma nova voz padrão em português após críticas em relação à antiga voz padrão do app no nosso idioma — considerada deveras confusa.

Publicidade

Ao que tudo indica, a empresa não somente ouviu o clamor por aqui, como resolveu aumentar a quantidade de vozes para brasileiros disponíveis no software. Chegaram quatro novas opções — bastante inclusivas, diga-se.

Cada uma das novas vozes representa um sotaque bastante característico de algum estado brasileiro. Elas foram gravadas por personalidades que representam tais federações e serão reproduzidas nos comandos de navegação — o que não inclui nomes de ruas, etc.

Há uma voz mineira, gravada pela YouTuber Rafa Xavier; uma paraibana, gravada pelo cantor Japãozin; uma baiana, gravada pelo influencer Cristian Bell; e uma gaúcha, representada pelo cantor Rodrigo Fischmann.

Novas vozes do Waze

A gerente geral do Waze no Brasil, Heloisa Pinho, relembrou o lançamento recente da nova voz em português no app e destacou que a novidade referente aos sotaques chega para aproximar ainda mais o software dos seus usuários.

Publicidade

Agora, pensando no nosso país que possui dimensões continentais, decidimos — junto com a nossa comunidade de usuários e editores de mapa — lançar vozes regionais e tornar a experiência de dirigir ainda mais próxima do motorista com diferentes sotaques.

Para passar a usar uma voz com sotaque no Waze, é muito simples. Basta tocar em Meu Waze e no ícone de engrenagem. Feito isso, é só seguir o caminho Voz e som » Voz Waze e escolher uma das vozes disponíveis.


Ícone do app Waze – GPS e Trânsito ao vivo
Waze – GPS e Trânsito ao vivo de Waze Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.103 (197.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechTudo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Astropad lança suporte ergonômico e ultraleve para iPads

Próx. Post

Promoções na App Store: MatchColors, Wakeout Kids, Ash Warrior e mais!

Posts Relacionados