Através do blog do WhatsApp Business, a Meta anunciou ontem que a versão do mensageiro focado em negócios se juntará à Salesforce para uma nova parceria.
Anteriormente, já era possível integrar de maneira limitada o WhatsApp à plataforma especializada em gerenciamento de vendas e atendimento ao cliente. Agora, a parceria levará a integração a um novo patamar, permitindo que clientes da Salesforce conversem com clientes no WhatsApp, mas continuem gerenciando a comunicação na plataforma.
O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta, Mark Zuckerberg, publicou a novidade no Facebook:
Nós estamos firmando uma parceria com a Salesforce para que todas as empresas que usam sua plataforma possam usar o WhatsApp Business para responder a perguntas de clientes, executar campanhas de marketing e vender diretamente nas conversas. Mais e mais pessoas preferem se comunicar com empresas por meio de texto. É por isso que lançamos nossa API Cloud no início deste ano e agora estamos em parceria com a Salesforce.
Com a ajuda da API WhatsApp Cloud, as empresas que utilizam o Salesforce Customer 360 com o WhatsApp Business poderão se beneficiar de interações mais rápidas e diversas para gerenciar seus clientes. Na página em que a parceria foi anunciada oficialmente, é possível ver um vídeo de demonstração do quão integradas as plataformas serão.
Como exemplo, a empresa citou as marcas do grupo L’Oréal, que usarão o WhatsApp para se reconectar com clientes que deixaram itens por comprar no carrinho. Assim, eles enviarão cupons de desconto e ofertas diretamente por mensagem — o que, certamente, deverá acarretar em um número maior de vendas pelo contato direto com os clientes.
Atualmente, a Salesforce é a maior plataforma de CRM2Customer relationship management, ou gestão de relacionamento com o cliente. do mundo e, como sabemos, o WhatsApp é o mensageiro com maior números de clientes globalmente. Assim, a Meta afirma que está “animada por trabalhar ao lado de parceiros como a Salesforce para ajudar empresas do mundo todo a transformar a maneira como se comunicam”.
Como já existem mais de 1 bilhão de usuários que se conectam a uma conta comercial, a empresa tem buscado trazer diversos novos recursos ao app. Após a parceria, eles afirmam que “isso é só o começo”, já que planejam continuar criando ferramentas para ajudar mais empresas a fornecer suporte a seus clientes.
Se você se interessou e gostaria de saber mais sobre a integração, acesse essa página.
via iPhone in Canada
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.
- 2Customer relationship management, ou gestão de relacionamento com o cliente.