O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa avatares e chat oficial

O WhatsApp vem sempre testando funcionalidades a serem adicionadas ao aplicativo. Algumas são totalmente novas; outras, recicladas de apps da Meta ou mesmo copiadas de concorrentes. Os dois recursos em testes no momento se encaixam no segundo grupo: funções nada novas, mas que deverão ser agregadas ao mensageiro.

Publicidade

A primeira são avatares, os quais, assim como o Memoji, tratam-se de desenhos de bonequinhos feitos à semelhança do usuário. De acordo com o WABetaInfo, eles deverão ser criados nas configurações do WhatsApp e poderão ser usados como figurinhas, inclusive aparecendo nessa aba, junto dos GIFs. O app também disponibilizará figurinhas do avatar em diferentes situações, como chorando, apaixonado, etc. Ele poderá, ainda, ser usado como foto de perfil ou máscara em chamadas de vídeo.

Chat oficial

O outro recurso em teste é uma conversa oficial do WhatsApp, exatamente igual ao que o Telegram tem há muitos anos. A ideia é que o mensageiro possa enviar avisos diretamente aos usuários, como quando há uma nova atualização e são divulgadas as novidades. Por meio do chat, os usuários também deverão receber dicas sobre recursos, bem como sobre privacidade e segurança no app.

Será possível apenas ler as mensagens enviadas, não havendo a possibilidade de enviar nada pelo chat oficial. Os usuários poderão, porém, bloquear ou silenciá-lo, assim como transformá-lo em temporário. Além disso, ele também terá criptografia de ponta a ponta, da mesma forma que as conversas convencionais, segundo o WABetaInfo.


Ambas as funções estão em teste e sequer foram liberadas ainda para todos os testadores beta.

Publicidade

Apesar disso, o WABetaInfo encontrou-as nas versões de teste do WhatsApp tanto para Android quanto para iOS. Desse modo, em algum momento no futuro elas deverão ser implementadas para o público geral.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.10.79 (214.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ted Lasso e o time AFC Richmond estarão em FIFA 23

Próx. Post

ECG do Apple Watch Series 8 ajuda a salvar vida de britânica

Posts Relacionados