O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer abrir nova sede em Londres no começo de 2023

No longínquo ano de 2016, falamos que a Apple planejava a criação de um novo campus no Reino Unido para cerca de 3.000 pessoas. A nova sede britânica da Maçã seria na antiga Usina Termelétrica de Battersea, na margem sul do Rio Tâmisa (e famosa por ter aparecido na capa do disco “Animals”, do Pink Floyd).

Publicidade

De lá para cá, as coisas não saíram como o planejado para a empresa — afinal, tivemos uma pandemia no meio do caminho. Mas, agora, os planos parecem estar saindo do papel. Hoje, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple publicou no Twitter as primeiras imagens desse futuro campus da companhia.

Mal podemos esperar para abrir nossos novos escritórios na icônica Usina Termelétrica de Battersea para os muitos membros de nossa equipe em Londres no início do ano que vem. É uma homenagem a esta cidade incrível e um reflexo do nosso compromisso com o futuro da Apple no Reino Unido.

Como podemos ver na mensagem, Tim Cook deixou claro que a ideia é inaugurar a sede já no começo de 2023 — o que é uma surpresa dado que as últimas notícias sobre as obras no local eram de total abandono por conta da pandemia do novo Coronavírus.

O anúncio não foi feito por acaso: Cook está fazendo um tour pelo Reino Unido, visitando lojas da Maçã e provavelmente fazendo reuniões importantes/estratégicas para a empresa.

É bom estar de volta a Londres! Gostei muito de passar um tempo com clientes e com a nossa incrível equipe na Apple Covent Garden nesta tarde. Obrigado a todos pela recepção calorosa!
Foi ótimo passar um tempo com os membros da nossa equipe na Apple Brompton Road e na Regent Street hoje. O cuidado e o suporte com nossos clientes sempre colocam um sorriso no meu rosto!

Se os planos não mudaram (com exceção da inauguração que era planejada para 2021), a Apple será a maior inquilina do novo complexo de 170 mil metros quadrados (que engloba casas, escritórios, lojas e instalações de lazer), dominando 46,4 mil metros quadrados (capacidade para até 3.000 pessoas, bem superior ao número atual de empregados corporativos). Seu novo campus representará cerca de 40% do espaço para escritórios que está sendo construído no local da usina.

Publicidade

A Apple ocupará os 6 últimos andares no interior, envolto por um enorme átrio central. Haverá também 2 andares de lojas, 253 apartamentos em torno de uma praça com jardim suspenso, um auditório com 2.000 lugares e cinemas — tudo projetado pelos arquitetos da WilkinsonEyre.

Pelo menos de acordo com as duas imagens divulgadas, o novo campus da Apple em Londres será incrível!

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Wozi, Stezza, PhotoResize Pro e mais!

Próx. Post

“iPhone 15 Ultra” poderá ter duas câmeras frontais e partir de 256GB

Posts Relacionados