O melhor pedaço da Maçã.

Meta testa simplificar logins no Instagram e no Facebook

A empresa também está testando retirar a aba Loja do Instagram
Facebook e Instagram login

A Meta anunciou hoje que está iniciando alguns testes para simplificar a gerenciamento das contas do Facebook e do Instagram, de maneira que a interface seja a mesma nos dois.

Publicidade

Uma vez que o usuário tenha adicionado as contas das duas plataformas, agora ficará muito mais fácil de alternar entre elas. Ou seja, se você estiver no Facebook e desejar trocar para o Instagram — e vice-versa —, bastará tocar na opção para realizar a troca rapidamente.

Estamos apresentando novos recursos que facilitam a criação, a alternância e a notificação de vários perfis no @facebook e no @instagram.

Além de alternar, usuários poderão visualizar as notificações de ambos os aplicativos. Isso facilitará também para aqueles que possuem várias contas nas duas redes sociais.

O processo de registro de novos usuários também deve ser modificado (e a interface está idêntica em ambas). Se um usuário já tiver uma conta em uma das redes sociais, será mais fácil configurar uma nova conta e perfis na outra rede.

Novos usuários em nossos produtos podem criar uma conta no Facebook ou no Instagram e usar essa conta para se inscrever em outros. E as pessoas que têm uma conta no Facebook e Instagram agora podem usar facilmente as informações de login de um aplicativo para acessar o outro, desde que suas contas estejam na mesma Central de Contas.

A empresa ainda afirmou que as configurações de segurança serão mantidas, a ponto de notificar o usuário caso sua conta seja utilizada para fazer login em qualquer outro app.

Publicidade

Os testes estão sendo conduzidos globalmente, nos seus aplicativos para iOS, Android e também na versão web.

Remoção da aba Loja no Instagram

A Meta parece estar realizando outro teste, conforme Anne Yeh (representante da empresa) confirmou ao The Verge. Desta vez, porém, não para adicionar opções, mas para remover: a aba Loja seria retirada do app para dar lugar a uma aba de notificações.

Publicidade

Como parte de nosso trabalho contínuo para simplificar sua experiência no Instagram, estamos testando algumas alterações na barra de navegação principal na parte inferior do aplicativo com um pequeno número de pessoas.

Quando a aba foi lançada, a intenção da empresa era de que o app poderia se tornar um lugar onde os usuários descobrem e compram os produtos que visualizam em seu feed sem sair do aplicativo. Apesar de ser uma ótima opção para as marcas, não se sabe se ela é de fato utilizada recorrentemente — e, por conta desse novo teste, me atrevo a dizer que não.

E você, utiliza a aba? O que achou?


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 456.0.0 (328.3 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cancelamento Ativo de Ruído dos AirPods Max está mais fraco, relatam usuários

Próx. Post

Novos Apple Watches podem ter problema no microfone, relatam alguns usuários [atualizado]

Posts Relacionados