Se você gosta de gravar Stories e sempre se frustrou por ter seus vídeos cortados, saiba que agora o Instagram está liberando a opção de publicar Stories mais longos, com 60 segundos — em teste desde o final do ano passado.
Inicialmente descoberta por Matt Navarra, a novidade já está sendo liberada aos poucos a todos os usuários da rede social.
Um representante da Meta disse ao TechCrunch que estão “sempre trabalhando em maneiras de melhorar a experiência do Stories. Agora, você poderá reproduzir e criar histórias continuamente por até 60 segundos, em vez de ser cortado automaticamente em clipes de 15 segundos”.
Esse aprimoramento pode ser animador para uns, mas não para quem prefere conteúdos menores. A empresa, ao que parece, está cada vez mais levando o Instagram a se tornar uma rede social de vídeos. Recentemente, ela aumentou a duração de seus Reels de 60 para 90 segundos, e agora o mesmo aconteceu com os Stories — o que acaba por confundir ainda mais ambas as funções no app.
Bate-papos públicos
Parece que a mais nova aposta da Meta para suas redes sociais são as conversas por interesse. Isso porque, após ter divulgado que o Facebook ganharia os Community Chats — conversas por interesse dentro dos grupos —, a empresa agora está testando bate-papos públicos, porém no Instagram.
Como é mostrado por Alessandro Paluzzi, as “conversas em grupos” serão públicas e abertas a qualquer um que quiser participar, porém elas precisarão obedecer às Diretrizes da Comunidade, estabelecidas pela empresa.
O usuário poderá criar seu próprio bate-papo para conversar com pessoas com o mesmo interesse em comum. Aqueles que serão os administradores do grupo poderão moderar a conversa apagando conteúdos, removendo participantes e mais.
Ainda não ficou claro se a ideia da empresa é oferecer algo nos moldes do Discord ou uma opção à la Bate-papo da UOL, dos tempos de internet discada. Seja o que for, o que decidirá se ela é uma boa ideia ou não serão os hábitos de uso de seus próprios usuários. Esperaremos para ver no que vai dar. 😜
via Tecnoblog