O melhor pedaço da Maçã.
DVKi / Shutterstock.com
Facebook

Facebook testa recurso de acesso antecipado a posts

O Facebook começou a testar recentemente uma opção focada em criadores que permite restringir o acesso a determinados posts apenas para seguidores assinantes. Disponível — pelo menos temporariamente — apenas para um pequeno grupo de usuários, a novidade chega com a intenção de promover o sistema de assinaturas da rede social.

Publicidade

Identificada originalmente por Jonah Manzano, a novidade dá a possibilidade de restringir o acesso aos posts por três períodos distintos: 24 horas, 48 horas ou uma semana. Ao fim do período estipulado pelo criador, o post finalmente fica disponível para todos os seus seguidores, sejam eles assinantes ou não.

De acordo com o Social Media Today, a ideia por trás da novidade é fazer com que os criadores postem na rede social com mais frequência e criem conteúdos que façam seus seguidores terem vontade de apoiá-los financeiramente. Obviamente, é necessário já ter assinantes para ter acesso à opção.

Além disso, a rede social também adicionou uma nova opção a qual permite limitar o alcance de uma publicação apenas para seguidores inscritos ou os chamados “Top Fans”. Nesse caso, os posts ficam exclusivos de forma permanente para esses públicos.

Essas novidades, como dito, ainda estão em fase de testes e só podem ser conferidas por um pequeno grupo de criadores. Ainda não há uma previsão de quando (e se) elas serão liberadas para o público geral.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 461.0.3 (336.7 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad Pro de 11″ (M1, 128GB) com 26% de desconto

Próx. Post

iPhone 14 Plus é homologado pela Anatel

Posts Relacionados