O melhor pedaço da Maçã.
DenPhotos / Shutterstock.com
Mapas no iPhone

Mapas: como adicionar múltiplas paradas em um itinerário [iPhone]

A função está limitada a itinerários de carro

O aplicativo nativo Mapas (Maps) da Apple não é lá tão usado quanto o seu principal concorrente, o Google Maps, no Brasil. Apesar disso, ele conta com algumas funções muito bacanas, muitas das quais já mostramos como usar aqui no MacMagazine.

Publicidade

No iOS 16, ela finalmente trouxe um recurso que há muito tempo era esperado: a possibilidade de adicionar múltiplas paradas em um itinerário feito de carro. Ao todo, a Maçã permite que você adicione até 14 paradas!

A seguir, veja como usar esse recurso na prática! 🗺

Abra o Mapas no seu iPhone e comece usando o campo de busca para inserir o destino que quiser. Depois, toque em “Itinerários”. Com isso, uma visualização ampla do trajeto aparecerá na tela.

Publicidade

Opcionalmente, também é possível ampliar e mover o mapa, tocar em um ponto de referência e depois em “Adicionar Parada”; ou então tocar no nome do local que esteja na área “Recentes” ou “Sugestões da Siri” e selecionar “Itinerários”.

Depois, toque em “Adicionar Parada” para adicionar múltiplas paradas. Se quiser, é possível alterar a ordem delas, bastando manter pressionados os três risquinhos e arrastá-los para a área desejada.

Já se quiser apagar uma parada, deslize o dedo para a esquerda e selecione “Apagar”. Caso queira visualizar o itinerário em uma lista, toque na área onde o tempo de viagem está aparente.

Antes tarde do que nunca, não é mesmo? 😜


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fixar uma aba no Safari [iPhone e iPad]

Próx. Post

Tempo: como receber alertas de tempo severo [iPhone]

Posts Relacionados