O melhor pedaço da Maçã.

Square anuncia suporte ao Tap to Pay nos EUA

Tap to Pay na Square

Após ter ingressado no programa de acesso antecipado em junho, a empresa de soluções de pagamentos Square já anunciou suporte ao Tap to Pay — serviço da Maçã anunciado no começo deste ano — nos Estados Unidos.

Publicidade

Com isso, será possível receber pagamentos por aproximação usando o aplicativo Square Point of Sale em um iPhone XS ou mais recente. O recurso já vinha sendo testado no Centro de Visitantes do Apple Park e agora foi liberado para o público geral.

Nos EUA, aceitar pagamentos por cartão ficou bem mais fácil, tendo em vista que, com o Tap to Pay, não será mais necessário utilizar uma máquina dedicada. Utilizando o chip NFC1Near field communication, ou comunicação de campo próximo. do iPhone, o aparelho consegue realizar as transações.

É preciso, claro, que o cliente tenha um cartão compatível com pagamentos por aproximação. É possível efetuar a transação com o cartão em si, aproximando-o do iPhone, ou a partir de outro aparelho, utilizando carteiras digitais como o Apple Pay — neste caso, o interessante é que a transação pode ser feita totalmente sem o uso de cartões físicos.

Publicidade

A tendência é que outras empresas adotem soluções parecidas, tais como Stripe, GoDaddy e Chase já fizeram. Vale lembrar que o serviço da Apple foi lançado inicialmente só nos EUA — portanto, não há por ora apps que funcionem com ele no Brasil.


Ícone do app Square Point of Sale (POS)
Square Point of Sale (POS) de Block, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.41.3 (654.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação de campo próximo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Galaxy Z Fold4 bate iPhone 14 Pro Max em teste de velocidade

Próx. Post

Instagram Notes: rede expande teste de ferramenta à la MSN

Posts Relacionados