A Apple segue recrutando novos motoristas para seus testes com carros autônomos no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com um novo levantamento do macReports, a gigante de Cupertino tem agora 180 motoristas cadastrados — 15 a mais do que o registrado em junho deste ano.
Esse aumento, de acordo com dados do Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (Department of Motor Vehicles, ou DMV — o “Detran dos EUA”), é o maior já registrado pela Maçã desde o fim de 2021. A empresa, entretanto, optou manter a frota com 69 veículos equipados com câmeras, sensores LiDAR, radares e outras tecnologias.
Embora esteja em constante crescimento, o número de motoristas contratados pela Maçã ainda está longe dos de concorrentes como a Waymo, empresa comandada pelo Google e que atualmente conta com 1.057 motoristas. Ao mesmo tempo, a gigante de Cupertino ainda aparece na frente de gigantes da indústria automotiva como Toyota e Tesla.
Eis a tabela com o número de veículos autônomos/motoristas das fabricantes de automóveis com testes na Califórnia:
Além da quantidade de veículos registrados, outra coisa que não mudou foi a ausência da Apple da lista de empresas com licenças para veículos que não precisam de motoristas. No momento, apenas a Nuro, a Cruise e a Waymo contam com permissões para rodar com veículos completamente autônomos.
Por fim, a Apple relatou apenas uma colisão envolvendo seus veículos, a qual aconteceu em 14 de junho e não foi considerada grave.
via 9to5Mac