Um dos iPhones mais populares já lançados pela Apple, o iPhone 6 agora entrou para o rol de produtos clássicos (vintage) da Maçã — aqueles que teoricamente deixaram de ser vendidos pela Maçã há mais de cinco e menos de sete anos.
O destaque para o “teoricamente” se dá porque, na prática, o iPhone 6 deixou de ser vendido há pouco mais de quatro anos pela Apple — o que faz com que o status de “clássico” chegue antes do esperado.
Embora tenha anunciado o fim das vendas do aparelho em 2016, a Apple retomou a comercialização do modelo e em alguns mercados no ano seguinte — prática que se estendeu até setembro de 2018, ano em que as vendas cessaram de vez.
De qualquer forma, tudo indica que a Apple considerou o período em que o iPhone 6 esteve disponível nos Estados Unidos, ignorando completamente os mercados emergentes nos quais ele permaneceu à venda por mais tempo.
Dessa forma, o iPhone 6 vira um produto clássico sete meses após o seu irmão maior, o qual entrou para essa lista em fevereiro deste ano, ao lado de outros dispositivos da Maçã.
Além do iPhone 6, também viraram clássicos o iPod nano de 7ª geração (versão lançada em 2015) e o iPod shuffle de 4ª geração. O iPod nano de 7ª geração (versão lançada em 2012), o iPod touch de 5ª geração e o iPod shuffle de 4ª geração (ambos também de 2012), por sua vez, viraram obsoletos (obsolete).
via MacRumors