O melhor pedaço da Maçã.

Twitter Blue: edição de tweets chega para usuários de 3 países [atualizado: EUA]

MacRumors
Twitter botão editar

O Twitter começou a lançar hoje a muito aguardada edição de tweets para assinantes do Twitter Blue no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia. Em fase de testes desde setembro, a ferramenta permite que o usuário conserte um erro de digitação em um tweet sem ter que repostá-lo.

Publicidade

Essa expansão havia sido anunciada pela rede social ainda em agosto e estava marcada para acontecer até o fim de setembro. Embora tenha chegado com alguns dias de atraso, a plataforma afirmou que os testes com ferramenta “correram bem” e já podem ser acessados por um número maior de pessoas.

O Twitter afirmou que usuários dos Estados Unidos receberão a novidade “em breve”, mas sem fornecer uma data específica.

Com a novidade, usuários deverão notar um novo ícone no formato de um lápis em tweets que foram editados. Logo ao lado, a rede social exibirá o horário em que o tweet foi modificado pela última vez, além de um link para um histórico com as mudanças feitas pelo autor do post.

Publicidade

Assinantes do Twitter Blue, por sua vez, poderão editar seus tweets até cinco vezes num período de 30 minutos após sua publicação. Para realizar uma mudança, basta tocar no mesmo ícone com formato de lápis que, nesse caso, aparece logo ao lado do nome do usuário.

Na última quinta-feira (29/9), o perfil oficial do programa de assinaturas da rede social postou um tweet que dá uma noção melhor de como a ferramenta se parece:

Olá. Este é um teste para garantir que o botão de edição funcione, informaremos como vai.

Ainda indisponível no Brasil, o Twitter Blue é uma assinatura que dá direito a uma série de ferramentas exclusivas, como a opção de desfazer tweets e usar pastas de favoritos, além de acesso antecipado a novidades que ainda estão em desenvolvimento e logo serão disponibilizadas a usuários do mundo inteiro. Nos EUA, o programa sai por US$5 mensais.

Publicidade

A edição de tweets é um pedido antigo de usuários da plataforma, que acabaram tornando sua ausência um verdadeiro meme na comunidade da rede social. Outras empresas como o Facebook, o Instagram e, até mesmo, o Pinterest já contam com opções parecidas há anos.

Agora é torcer para que a novidade não demore muito para ser disponibilizada para o público geral.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.41 (269.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro06/10/2022 às 15:40

Como divulgado hoje pelo perfil do Twitter Blue, o recurso de edição de tweets também está disponível para assinantes da plataforma nos Estados Unidos.

O teste para editar Tweet está se expandindo e agora sendo lançado para membros do Twitter Blue nos EUA.
Vá em frente, experimente!

Nos EUA, o Twitter Blue custa US$5 mensais.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Colisão fatal é registrada com o recurso Detecção de Acidente

Próx. Post

watchOS 10: conceito tem mostradores com Live Activities e novos apps

Posts Relacionados