O melhor pedaço da Maçã.

Elon Musk retrocede e repete proposta para comprar o Twitter [atualizado]

Showmetech
Elon Musk com logos do Twitter

Se você acompanha o MacMagazine, deve lembrar da recente novela envolvendo Elon Musk e uma possível compra do Twitter. Após um acordo inicial, posterior desistência por parte do empresário e até processo, tudo indica que o futuro da rede social será mesmo comandado pelo CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Tesla e da SpaceX.

Publicidade

De acordo com a Bloomberg, Musk ofereceu novamente US$54,20 por ação (US$44 bilhões, no total) à rede, retrocedendo em sua decisão de desistir da compra e retomando sua proposta inicial de compra. A “nova” proposta foi feita em carta, a qual foi redigida e assinada pelos advogados do empresário.

Segundo a publicação, a proposta foi confirmada pela Comissão de Valores Mobiliários, o que fez as ações do Twitter subirem 22% em seu fechamento hoje. Também confirmando a investida de Musk, a rede social afirmou que pretende fechar o negócio, sem mais detalhes sobre o acordo que será fechado.

Carta de Musk
A carta de Musk ao Twitter

O empresário, vale recordar, já havia assinado um contrato de compra do Twitter em abril, mas desistiu do negócio em julho, afirmando que a rede social havia o enganado sobre o tamanho de sua base de usuários e a quantidade de bots e spam em atividade por lá.

Publicidade

Por descumprimento de acordo, ele foi processado pela rede social — o que resultou em ações e intimações dos dois lados. Enquanto Musk precisava provar que o Twitter violou os termos do acordo, a rede social alegava que o empresário usou o argumento dos bots (a quantidade exata existente na rede) como pretexto para desistir do contrato.

Com uma série de indícios de que a justiça parecia pender para o lado da rede social, Musk colocou sua antiga proposta novamente em pauta — o que acontece poucos dias antes do julgamento previsto para o caso, que estava marcado para o dia 17 de outubro e deverá ser arquivado caso a compra se concretize.

Parece que os ventos de incerteza em torno do Twitter começaram a soprar novamente…


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Atualização, por Priscila Klopper07/10/2022 às 13:00

Já que Musk reviveu a proposta de compra do Twitter, as duas partes precisam entrar em acordo. Portanto, para haver tempo o suficiente, a juíza do caso, Kathaleen St. Jude McCormick, passou a data do julgamento do dia 17 de outubro para o dia 28/10. Se até a data as duas partes não fecharem o acordo totalmente, ele passará para o mês de novembro.

Publicidade

Esperamos que tudo isso acabe logo.

via Engadget

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google anuncia novidades na linha Nest e no app Google Home

Próx. Post

Promoções na App Store: Ploppy Pairs, LifeOn, Word Replacer for Safari e mais!

Posts Relacionados