O melhor pedaço da Maçã.

Padrão Matter é lançado oficialmente e pode chegar no iOS 16.1

Matter 1.0

Após ter sido adiado pela segunda vez em março deste ano, finalmente o padrão Matter 1.0 foi lançado oficialmente. O protocolo é uma iniciativa da Connectivity Standards Alliance, cujos membros incluem a Apple, o Google, a Amazon, a Samsung e outros fabricantes de acessórios domésticos inteligentes.

Publicidade

Sendo um padrão de Internet das Coisas (Internet of things, ou IoT), o Matter foi projetado para melhorar a interoperabilidade de dispositivos inteligentes entre marcas. Ele funciona por Wi-Fi e Thread (oferecendo uma rede mesh confiável e com eficiência energética).

Tobin Richardson, presidente e CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Connectivity Standards Alliance, comentou o lançamento:

O que começou como uma missão para desvendar as complexidades da conectividade resultou no Matter, um único protocolo global baseado em IP que mudará fundamentalmente a IoT. Esta versão é o primeiro passo em uma jornada que nossa comunidade e a indústria estão fazendo para tornar a IoT mais simples, segura e valiosa, não importa quem você é ou onde você mora. Com suporte global de grandes e pequenas empresas, o lançamento do Matter 1.0 hoje é mais do que um marco para nossa organização e nossos membros; é uma celebração do que é possível.

A partir de agora, os laboratórios de teste autorizados podem emitir a certificação de produtos, diferentes ferramentas estão disponíveis e o SDK2Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software. de design de referência de código aberto está completo.

As empresas, portanto, devem oferecer oficialmente suporte ao Matter tanto em seus novos dispositivos para casa inteligente — que devem ser devidamente certificados — quanto para os softwares que os acompanham, o que proporcionará boas novidades ao público.

Publicidade

A Apple, por exemplo, anunciou na última WWDC22 que o padrão chegaria ao tvOS 16 e deverá se integrar ao HomeKit muito em breve — provavelmente, com a chegada do iOS 16.1.

Conforme o comunicado, a primeira versão do Matter suportará uma variedade de produtos domésticos inteligentes, como lâmpadas, controles de HVAC3Heating, ventilating and air conditioning, ou aquecimento, ventilação e ar condicionado., cortinas, sensores de segurança e proteção, fechaduras, dispositivos de mídia, controladores e pontes.

Animados para ver as possibilidades?

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software.
  • 3
    Heating, ventilating and air conditioning, ou aquecimento, ventilação e ar condicionado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja o trailer da 2ª temporada de “O problema com Jon Stewart”, do Apple TV+

Próx. Post

Google anuncia novidades na linha Nest e no app Google Home

Posts Relacionados