O dono de um Apple Watch Series 7 foi surpreendido por um incidente raro envolvendo o relógio inteligente da Maçã. O americano viu o dispositivo simplesmente explodir após uma série de indícios de que algo de errado estava acontecendo com ele.
Mesmo contra a vontade da Apple, o homem falou sobre o incidente ao 9to5Mac — corroborando-o, inclusive, com vídeos e fotos que mostram o estado do relógio após a série de acontecimentos registrados por ele.
Em seu relato, o homem disse que percebeu o dispositivo cada vez mais quente que o normal, o que resultou em uma rachadura na parte de trás do relógio e em um aviso de que ele deveria ser desligado devido à alta temperatura. No momento, ele estava em uma casa onde eram registrados aproximadamente 21ºC.
O homem ligou imediatamente para o suporte da Apple — processo que transitou entre vários níveis de hierarquia no atendimento da empresa até chegar em um gerente. O funcionário determinou que uma investigação mais aprofundada deveria ser realizada e a Maçã orientou o usuário a apenas não tocar no relógio até alguma solução ser repassada.
Na manhã seguinte, ele notou que a situação piorou a ponto de a alta temperatura quebrar o display do Apple Watch — que começou fazer sons estranhos quando ele o pegou para tirar fotos com o objetivo de enviá-las para a Apple — e, na sequência, simplesmente explodiu.





Procurada novamente, a Apple deu prioridade máxima ao caso e deu uma resposta ao usuário apenas hoje (o prazo era segunda-feira).
A Maçã informou que coletará o relógio para realizar testes laboratoriais e solicitou que ele assinasse um documento concordando em não compartilhar a história com ninguém. Ele recusou deixar o caso em sigilo e (felizmente) o compartilhou com o site.
Que situação…
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.