Com a liberação do watchOS 9, a Apple passou a disponibilizar diversas métricas importantes no aplicativo nativo Exercício (Workout) do Apple Watch.
Dentre elas, estão as chamadas Zonas de Batimentos Cardíacos. Elas nada mais são do que uma porcentagem dos seus batimentos cardíacos máximos, que é calculada de forma automática e personalizada de acordo com os seus dados de saúde.
No caso do Apple Watch, essas zonas são apresentadas em cinco segmentos. Como isso ocorre de forma automática, você não precisa fazer nada para usá-las. Porém, a Apple disponibiliza uma opção para alterar, de forma manual, essas zonas.
A seguir, veja como é simples fazer isso!
Como editar as Zonas de Batimentos Cardíacos pelo Apple Watch
Abra os Ajustes, toque em “Exercício” e depois em “Zonas de Batimentos Cardíacos”. Por fim, selecione “Manual” toque em uma das cinco zonas para editá-las e depois novamente em cima do número mostrado ao lado de “BPM”.
Depois de ajustá-la usando a Digital Crown ou os botões de “+” e “-“, toque em “OK”.
Como editar as Zonas de Batimentos Cardíacos pelo iPhone
Abra o app Watch e vá até Exercício » Zonas de Batimentos Cardíacos. Depois, selecione “Manual”, toque em uma das zonas e depois no número ao lado de “BPM” para editá-la.
Fácil, não? ⌚️
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.