Após avaliar o áudio do iPhone 14, o DXOMARK realizou o seu tradicional teste de tela na nova versão de entrada — pelo qual o modelo mais caro também já passou. Os resultados foram interessantes: 139 pontos — contra 149 do iPhone 14 Pro Max.
Essa pontuação colocou o aparelho em primeiro lugar entre os smartphones premium e, no ranking geral, em quinto — empatando com o Oppo Find X5 Pro. Acima dele está o iPhone 14 Pro Max (em primeiro; no ranking ultrapremium), o iPhone 13 Pro Max (em segundo), seguido pelo 13 Pro (em terceiro); em quarto, vem o Honor Magic4 Ultimate, com 140 pontos.
Com relação aos seis critérios avaliados pelo site, as pontuações variaram. Em legibilidade, tivemos 135 pontos; 144 em cor; 151 em vídeo e em movimento; 130 em toque; e 133 em artefatos. Abaixo, podemos ver os resultados por categoria e as respectivas notas máximas de cada uma.
Como pontos positivos, o DXOMARK apontou a boa legibilidade da tela do iPhone 14, bem como o bom contraste e o brilho adequado ao assistir a vídeos em HDR10, além da uniformidade no brilho e na cor.
Já como contras, temos falta de suavidade ao rolar a tela (algo presente só nos modelos topos-de-linha com a tecnologia ProMotion), e falta de brilho sob o sol e em situações de baixa luz. O site notou melhoras discretas em relação ao iPhone 13.
A foto acima mostra como (da esquerda para a direita) o iPhone 14, o iPhone 13, o Samsung Galaxy S22 e o Xiaomi 12 comportam-se no nível mínimo de brilho. Pode-se notar como o S22 não consegue chegar a um patamar tão baixo de luminosidade. A comparação faz parte dos testes de legibilidade.
É possível conferir a avaliação na íntegra nessa página.
Preço parcelado: a partir de R$5.799,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, amarelo, meia-noite, estelar ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.