O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet ganha transcrição automática de chamadas

Há alguns meses, nós noticiamos que diversas novidades bacanas chegariam aos serviços do Google. Hoje, a empresa liberou um dos recursos esperados para o Meet, sua plataforma de videoconferências. Trata-se da transcrição automática, para que ninguém perca os detalhes falados nas reuniões.

Publicidade

Por enquanto, o recurso está sendo liberado somente para reuniões realizadas em inglês, com previsão de chegada de outras línguas — como o português, o francês, o alemão e o espanhol — em 2023.

O Google Meet já possui um recurso de legenda automática — que inclui o português — há algum tempo e, agora, será possível acessar tudo o que foi falado durante a videoconferência em um documento.

Inicialmente, a implementação será bastante simples: após a reunião, será gerado um documento no Google Docs com o texto de tudo o que foi falado. A empresa afirmou que as transcrições poderão oferecer, no futuro, diversas maneiras de análises e outros recursos, porém nenhum detalhe foi revelado.

Publicidade

O modo companion, o qual possibilita utilizar um dispositivo como segunda tela, agora funciona também em dispositivos móveis (no app). Além disso, usuários de câmeras com inteligência artificial da Huddly e da Logitech agora podem aproveitar o enquadramento adaptável para que o alto-falante esteja sempre bem posicionado dentro de um quadro.

O Google também aproveitou para lançar alguns recursos do Google Chat, que é basicamente um concorrente do Slack. Agora, o app permite emojis personalizados e espaços de transmissão ao vivo (unidirecional) para comunicar informações para toda a equipe ou empresa.

Curtiram as novidades?


Ícone do app Google Meet (original)
Google Meet (original) de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.1.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Google Chat
Google Chat de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0.246 (269.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Mi Band 7 Pro, Redmi A1 e A1+: conheça os novos produtos da Xiaomi

Próx. Post

Apple TV+: 3ª temporada de “Mythic Quest” ganha trailer

Posts Relacionados