O DIRECTV GO teve seu nome alterado para DGO após a empresa que comanda o serviço de IPTV, a Vrio, ter sido vendida recentemente para o grupo argentino Werthein. Até então, a marca era comandada por ninguém menos do que a gigante americana AT&T, a qual vem se desfazendo de várias operações na América Latina e no Caribe nos últimos tempos.
Lançado no Brasil em 2020, o serviço já aparece com o novo nome em todas as suas redes sociais e em seu site oficial, embora a URL directvgo.com ainda não tenha sido atualizada. Os aplicativos do serviço para smart TVs e dispositivos móveis com iOS ou Android também ainda aparecem listados com a marca antiga em suas respectivas lojas.
Embora ainda não se saiba o motivo exato da mudança, o nome do serviço fica agora com a mesma identidade de dois de seus canais exclusivos, o DSports e o DNews.
Além da mudança de nome, o serviço também sofreu um reajuste de preço e, agora, custa R$90 mensais ou R$1.050 anuais, dependendo do plano escolhido. Até então, o serviço custava R$80/mês ou R$800/ano — um aumento de 12% e aproximadamente 31%, respectivamente. Assinantes da Sky (que agora também faz parte do grupo Werthein), por sua vez, ainda podem acessá-lo sem custo adicional.
O DGO dá acesso a mais de 70 canais ao vivo da TV aberta e fechada, além de mais de 9 mil conteúdos sob demanda. Junto do plano básico, também é possível adicionar pacotes com serviços como HBO Max (R$27,90/mês), Disney+ (R$27,90/mês), Star+ (R$32,90/mês), Premiere (R$79,90/mês), entre outros.
via Tecnoblog