Aos poucos, o Apple TV+ está se consolidando no mercado de streaming de vídeos não só mundialmente, mas também em terras tupiniquins. Quando comparamos o terceiro trimestre deste ano com o segundo, o serviço da Maçã conseguiu um bom crescimento aqui no Brasil, conforme mostram os dados do JustWatch.
A pesquisa foi realizada entre 1º de julho e 30 de setembro, e constatou que houve poucas mudanças no market share dos serviços; essas pequenas variações, contudo, favoreceram à Apple.
Iniciando pelo que não mudou: a Netflix continua na liderança, com os mesmos 31% do trimestre anterior. A maioria dos demais serviços no ranking também manteve suas porcentagens, como o Disney+ (15%), o HBO Max (12%), o Globoplay (7%) e o Star+ (4%). Os outros serviços, juntos, também continuaram com uma fatia de 6%.
Por outro lado, o segundo lugar do ranking, o Amazon Prime Video, acabou perdendo um pouco de mercado e foi de 22% para 20%. E esses 2% “migraram” pro Apple TV+, que saiu de 3% no último trimestre para 5%, passando à frente do Star+ nessa corrida.
Quando olhamos para o panorama completo do ano, o único que vem num aumento constante é o Disney+. Só em setembro, o serviço cresceu mais 3%. Nesse mesmo mês, o HBO Max conquistou mais 2% e o Apple TV+, mais 1%. Em contrapartida, o Prime Video e o Globoplay sofreram perdas nos últimos três meses, reduzindo suas fatias em 1% cada.
Vale lembrar que os dados do JustWatch vêm do interesse de usuários pelo seu próprio serviço. Portanto, a análise é, de certa forma, limitada.
A cada dia, vemos mais produções originais chegando ao Apple TV+. Com todas as apostas em bons atores e diferentes filmes/séries, o caminho ainda está aberto para bastante crescimento. Sem contar que, mesmo com o aumento do preço no Brasil, o serviço da Maçã ainda continua sendo um dos mais baratos por aqui.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.