Já há algum tempo, especula-se que a Apple lançará novos iPads Pro neste mês — anteriormente, porém, era esperado que a companhia realizasse um novo evento especial para isso, o qual (muito) provavelmente não ocorrerá.
Nesse sentido, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, disse em sua newsletter mais recente que a nova geração dos tablets topos-de-linha será anunciada em “uma questão de dias”, via comunicado de imprensa.
Para sua primeira atualização em um ano e meio, espera-se que os próximos iPads Pro ganhem o chip M2 da Apple, oferecendo desempenho mais rápido. Já do lado do design, os novos modelos serão parecidos com as gerações atuais, sem mudanças significativas.
Também não é esperada uma mudança significativa na qualidade das telas dos novos tablets. Segundo o analista Ross Young, o próximo iPad Pro de 11 polegadas terá o mesmo display LED (Liquid Retina) da geração atual — e não o display Mini-LED (Liquid Retina XDR) do modelo maior —, reafirmando o que ele havia dito em julho passado e ao encontro do que Ming-Chi Kuo já havia especulado no começo do ano.
.
Não vai acontecer
Além disso, como já ventilado pelo próprio Gurman, os novos iPads Pro também poderão ter recursos de carregamento sem fio reverso, bem como a tecnologia MagSafe, permitindo recarregar iPhones ou AirPods na parte traseira do tablet.
Embora Gurman tenha focado nos modelos topos-de-linha, também é esperado que a Apple apresente em breve a 10ª geração do iPad, o qual poderá ganhar uma série de novidades no design.
Juntamente aos novos iPads Pro, a Apple também poderá lançar o iPadOS 16.1 nos próximos dias. Ao contrário dos anos anteriores, o novo iPadOS não foi lançado simultaneamente ao iOS mais recente — mas a Maçã confirmou que o novo sistema dos tablets chegará este mês.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.