Com uma bateria um pouco maior que a do iPhone 13 (3.279mAh vs. 3.240mAh), o iPhone 14 teve uma pontuação ligeiramente menor que o seu antecessor no tradicional teste de autonomia realizado pelo DXOMARK.
Ocupando a 12ª posição entre os aparelhos premium e a 3ª posição no ranking global, o smartphone de entrada do ano registrou 112 pontos no teste (um ponto a menos que o iPhone 13) — 109 em autonomia, 107 em carregamento e 133 em eficiência.
No teste, o aparelho mostrou uma autonomia média de 76 horas em uso baixo (quando o aparelho fica “ativo” cerca de 2h30/dia), 53h em uso moderado (4h/dia) e 33h em uso intenso (7h/dia). Embora o iPhone tenha sofrido durante jogos, ligações e uso da câmera, ele apresentou uma autonomia considerada média — fruto da sua boa otimização.
Quando falamos em recarga com o carregador de 20W com fio da Apple, o aparelho foi a 54% em 30 minutos. Foram necessários 54 minutos para levá-lo a 80% e 1h56 para recarregá-lo completamente — tempo muito alto para um aparelho do seu porte. Quando usado um carregador sem fio, o tempo total saltou para 2h57.
Por fim, quando falamos em eficiência — uma espécie de cruzamento entre as taxas de recarga e descarga —, o DXOMARK apontou que o iPhone 14 foi bem, visto que tem um consumo anual aproximado de 3,5KWh por ano.
Câmeras do iPhone 14 Pro Max
O DXOMARK também testou as câmeras do iPhone 14 Pro Max, o qual alcançou 146 pontos e colocou o aparelho em 3º lugar tanto no ranking global quanto no de aparelhos ultra-premium. Acima dele, estão apenas as câmeras do Google Pixel 7 Pro e a do Honor Magic4 Ultimate — ambas com um ponto a mais.
A exemplo do que é feito com a bateria, o DXOMARK analisa diferentes pontos em seus testes. Quando falamos em fotografia, o iPhone 14 Pro Max registrou 143 pontos, indo um pouco mais para baixo no quesito zoom (139 pontos) e muito bem quando falamos em gravações de vídeo (149 pontos).
Segundo o site, o aparelho tem como pontos positivos (tanto em fotos quanto em vídeos) uma cor agradável e vívida, tons de pele precisos, ampla gama dinâmica, alto nível de detalhamento, excelente foco automático e excelente estabilização — quando falamos especificamente em vídeos.
Contra o aparelho, por sua vez, está um “recorte de destaque ocasional” em céus; ruído de luminância em fotos internas ao tocar ao redor de objetos de destaque tanto em fotos quanto em vídeos.
O DXOMARK também deu pontuações para o uso do aparelho em casos e condições específicas, como em fotos ao ar livre (164), fotos no interior (151), em baixa iluminação (113) e fotos de retrato em grupo (140).
Como o iPhone 14 Pro Max conta com o mesmo conjunto de câmeras presente no iPhone 14 Pro, os números obtidos foram os mesmos. Portanto, você consegue encontrar ainda mais informações sobre elas no post que já fizemos sobre o aparelho.
O que acharam dos testes?
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14,5799.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14-Plus,6499.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.