O TikTok anunciou novos recursos para as lives, bem como para melhorar a segurança no uso da rede social. Inicialmente, temos a função Multi-Guest: com ela, é possível fazer lives com até cinco convidados, usando uma grade ou um layout de painel. Além disso, há configurações para mudar a câmera, adicionar efeitos e designar um moderador para também filtrar comentários e bloquear usuários.
Visando a segurança, há um rol de novidades. Para fazer uma live, é necessário ter no mínimo 16 anos; a idade aumentará para 18 anos a partir de 23 de novembro. Também será possível restringir uma transmissão com base na idade. Vale lembrar que essa função não permitirá mostrar conteúdo pornográfico, por exemplo. A ideia é apenas permitir que certos temas não possam ser acessados pelos mais jovens.
Há, ainda, melhorias na filtragem de comentários de lives. O TikTok passará a sugerir termos contidos em comentários que o usuário geralmente exclui para a lista de palavras proibidas. Junto a isso, também serão sugeridos termos parecidos. Em testes, a rede social atestou que a função dobrou o uso da filtragem. Podem ser adicionados até 200 termos, inclusive durante as transmissões, ou até serem desativados os comentários.
Por fim, a rede social chinesa também adotará um recurso já adicionado pelo Twitter: o de pedir que o usuário reconsidere a postagem de comentários potencialmente ofensivos. Também continuam valendo proibições de atos como solicitações explícitas de doações/presentes por meio da plataforma.
via TechCrunch