A linha iPhone 14 chegou com um novo modelo, o Plus — nada mais que uma variante maior do de entrada. Substituindo o aparelho mini das duas gerações anteriores, o 14 Plus parece seguir o mesmo caminho dificultoso no mercado que seu antecessor.
De acordo com o The Information, confirmando estatísticas de que as vendas dele estariam aquém do esperado pela Apple, a empresa teria colocado um freio na produção do aparelho menos de duas semanas após ele ser disponibilizado nas lojas — e ainda nem ter chegado ao Brasil, por exemplo.
Segundo o site, que afirma ter recebido as informações de duas pessoas envolvidas na cadeia de produção, a Apple ordenou a pelo menos um fabricante na China que interrompesse imediatamente a produção de componentes.
A ideia da Maçã seria reavaliar a demanda pelo produto, o qual foi apresentado como uma alternativa de tela grande mais barata ao iPhone 14 Pro Max. Pesquisas internas da empresa, vale recordar, apontavam haver uma demanda por modelos maiores, mas o alto preço do Pro Max afastava consumidores.
Uma das fontes do The Information ainda afirmou que dois fornecedores da Apple na China que fabricam peças específicas para o iPhone 14 Plus também reduziram a produção em 70% e 90%, respectivamente — provavelmente, também por determinação da companhia.
Embora os cortes possam parecer, à primeira vista, uma confirmação da redução na cadeia de produção, esse ecossistema de fabricação dos iPhones é muito complexo, de modo que — como bem opinou o AppleInsider —, pode ser que um corte em uma fabricante não signifique uma tendência geral e que haja aumento da produção em outra(s).
No final do mês passado, vale recordar, a Bloomberg já havia informado que a Apple poderia ter desistido de aumentar a produção do iPhone 14 devido à baixa demanda, o que pode dar mais credibilidade à versão de que há mesmo uma redução geral na produção.
De qualquer forma, a Maçã não parece disposta a desistir tão fácil assim de seu modelo maior. A exemplo do que fez com o mini, a empresa pretende lançar pelo menos mais uma geração do iPhone Plus — no caso, um “iPhone 15 Plus”, em 2023.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14-Plus,6499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-14,5799.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.