A Apple vai liberar mais anúncios na App Store a partir desta semana, incluindo na aba “Hoje” e na seção “Você também pode gostar de” — no fim das páginas individuais de aplicativos —, algo esperado desde julho passado.
Segundo informações do MacRumors, a Apple teria comunicado a desenvolvedores que os novos anúncios serão lançados amanhã, 25 de outubro, em todos os países onde a Maçã opera — com exceção da China. Atualmente, os anúncios podem ser vistos nas abas “Descubra” e “Sugestões”.
Como lembrado pelo jornalista Joe Rossignol, isso marcará a primeira vez que desenvolvedores poderão veicular anúncios na aba “Hoje”, uma vez que até então os conteúdos destacados lá eram escolhidos somente pela equipe editorial da Apple.
This marks the first time that developers will be able to run ads in the Today tab, which until now has only displayed content handpicked from the App Store’s editorial staff.
— Joe Rossignol (@rsgnl) October 22, 2022
App Store ads were previously limited to search results and the “Suggested” section of the Search tab.
Segundo a empresa, os anúncios na App Store “oferecem oportunidades para desenvolvedores de todos os tamanhos expandirem seus negócios”. Em uma página sobre os anúncios na guia “Hoje”, a companhia também explicou que eles serão “alguns dos primeiros conteúdos que usuários veem quando visitam a App Store.
Esses anúncios contribuirão para a expansão do negócio de publicidade em geral da Maçã. Em agosto, o chefão de anúncios da companhia, Todd Teresi, afirmou que os planos são de expandir a receita com anúncios — atualmente de US$4 bilhões por ano — para “dois dígitos”.
Isso, naturalmente, será alcançando com a expansão dos anúncios para outros aplicativos nativos do iOS, como Livros, Podcasts e Mapas. Além disso, a gigante de Cupertino também está aumentando a passos largos o seu time na área.