O melhor pedaço da Maçã.

App Store mostrará mais anúncios a partir desta semana

Novo espaço para anúncios na App Store

A Apple vai liberar mais anúncios na App Store a partir desta semana, incluindo na aba “Hoje” e na seção “Você também pode gostar de” — no fim das páginas individuais de aplicativos —, algo esperado desde julho passado.

Publicidade

Segundo informações do MacRumors, a Apple teria comunicado a desenvolvedores que os novos anúncios serão lançados amanhã, 25 de outubro, em todos os países onde a Maçã opera — com exceção da China. Atualmente, os anúncios podem ser vistos nas abas “Descubra” e “Sugestões”.

Como lembrado pelo jornalista Joe Rossignol, isso marcará a primeira vez que desenvolvedores poderão veicular anúncios na aba “Hoje”, uma vez que até então os conteúdos destacados lá eram escolhidos somente pela equipe editorial da Apple.

Segundo a empresa, os anúncios na App Store “oferecem oportunidades para desenvolvedores de todos os tamanhos expandirem seus negócios”. Em uma página sobre os anúncios na guia “Hoje”, a companhia também explicou que eles serão “alguns dos primeiros conteúdos que usuários veem quando visitam a App Store.

Publicidade

Esses anúncios contribuirão para a expansão do negócio de publicidade em geral da Maçã. Em agosto, o chefão de anúncios da companhia, Todd Teresi, afirmou que os planos são de expandir a receita com anúncios — atualmente de US$4 bilhões por ano — para “dois dígitos”.

Isso, naturalmente, será alcançando com a expansão dos anúncios para outros aplicativos nativos do iOS, como Livros, Podcasts e Mapas. Além disso, a gigante de Cupertino também está aumentando a passos largos o seu time na área.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E já começaram a dar ideias para o iOS 17

Próx. Post

Vai viajar? Economize 20% e ganhe mais US$20 ao alugar carros com o cartão da Nomad!

Posts Relacionados