O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Empresário inteligente digitando dados financeiros no celular com gráfico futurista de gráfico de ações, mercado de bolsa de valores de investidores de negócios e fundo de ideias de tecnologia digital de moeda criptográfica

★ As oportunidades de investimento nas maiores empresas tech do mundo 

Hoje, das 10 empresas mais valiosas do mundo, 7 são do setor de tecnologia. Quem não gostaria de surfar a alta onda dessas gigantes sendo investidor e sócio dessas empresas?

Publicidade

Conversamos com Pedro Albuquerque, fundador e CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do TC, a maior comunidade de investidores do país e listada na bolsa de valores brasileira como TRAD3 e também cofundador da TEx, insurtech líder no Brasil. Empreendedor em série e um dos mais reconhecidos investidores do país, também possui grande conhecimento no ramo de tecnologia e fala com propriedade sobre as oportunidades de investimentos no setor.

As duas empresas que fundei, TEx e TC, são empresas de tecnologia. Como investidor, sempre gostei de analisar, acompanhar e investir em empresas do ramo. Modéstia à parte, tenho muita experiência nesse setor. Sei analisar essas empresas para investir também, pegando os ciclos de crescimento da forma correta.

Apesar do ciclo de baixa pelo qual estão passando as empresas tech, Pedro analisa o cenário de investimentos nessas empresas com otimismo.

Para ele, as maiores empresas de tecnologia do mundo estão sofrendo por conta de um cenário externo instável e do aumento global de taxas de juros, mas não é momento para fugir.

Publicidade

“Eu acredito que essa baixa da bolsa americana é temporária, talvez dure apenas mais alguns meses. E as oportunidades em investir nas maiores empresas de tecnologia do mundo, como Google, Tesla, NVIDIA e Cloudflare, só para citar alguns exemplos mais famosos, serão brutais. Por exemplo, são raras as oportunidades de investir no Google com um valor atual de sua ação, que, na minha opinião, está muito barata e pode se valorizar muito”, sinaliza.

Mas, é preciso ter uma carteira equilibrada e diversificada em diversos setores para se proteger dos riscos.

Além de empresas de tecnologia, tenho uma carteira balanceada com vários setores, como o de energia, varejo, setor financeiro, exportadores, papel e celulose, empresas de fora para se proteger contra a flutuação cambial e aumentar a probabilidade de ganhos.

E como se tornar investidor das melhores empresas e setores ao mesmo tempo e de forma otimizada? Na visão de Albuquerque, a melhor opção é investir por meio de fundos multimercados.

Publicidade

Com os fundos multimercados, você pode ter acesso a diversas classes de ativos, nos mais diversos setores com potencial, diversificando seus investimentos de uma vez só.

Segundo ele, investir em fundos multimercados é equivalente a voar de avião como passageiro, em vez de pilotá-lo:

Todos querem pilotar sua própria carteira. Mas, nem todo mundo tem o tempo disponível e a experiência para fazer a boa gestão de todos os ativos, e ainda monitorar o mercado com novas oportunidades. Por isso, com um fundo, um piloto/gestor profissional vai gerenciar os ativos que você investe, maximizando seus ganhos e minimizando os riscos para que você não precise se preocupar com as volatilidades.

Além disso, com os fundos multimercados, você tem acesso a um time especialista e qualificado para olhar constantemente para as melhores oportunidades do mercado.

Publicidade

“Quando fui gestor do fundo Cosmos, eu contava com um time de outros investidores profissionais que monitoravam o mercado e as informações do dia a dia comigo. Por exemplo, entre março de 2019 e julho de 2021, os 425% de rentabilidade que alcançamos durante o período foram fruto dessa gestão profissional do dinheiro investido”, diz Pedro. “Assim, sabíamos os melhores momentos de entrar e sair de uma operação por meio de um monitoramento constante de mercado”, completa.

Ou seja, é possível unir praticidade, oportunidades exclusivas, gestão especializada, diversificação e exposição equilibrada em um só lugar.

Pensando nisso, Albuquerque compartilhou uma vontade em primeira mão, que é de criar um novo fundo (aberto, desta vez) para que todos os investidores pessoa física possam ter acesso às suas estratégias de investimentos, buscando sempre superar o mercado.

O Cosmos era um fundo fechado e restrito. Ou seja, não estava disponível para pessoas físicas investirem com a gente. Mas muitas pessoas, como familiares, amigos e clientes, sempre pediram para investir comigo ao longo do tempo, e sempre quis que o racional e as estratégias que adotamos no Cosmos pudessem ser difundidos para mais pessoas. Meu propósito é tornar ainda mais democrático o acesso à metodologia de investimentos desenvolvida por mim ao longo desses 10 anos de experiência e que já se provou ser extremamente consistente, inclusive nas condições mais adversas de mercado.

Se você estiver interessado em ter acesso a essas estratégias, clique/toque aqui e descubra como.

NOTA: Este documento foi produzido pelo TC com fins meramente informativos não se caracterizando como oferta, recomendação ou solicitação de investimento ou desinvestimento de ativos; Apesar do cuidado utilizado tanto na obtenção quanto no manuseio das informações apresentadas, o TC não se responsabiliza pela publicação acidental de informações incorretas, nem tampouco por decisões de investimento tomadas com base nas informações contidas neste documento, as quais podem inclusive ser modificadas sem comunicação; a rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App do MacMagazine ganha widgets para a tela bloqueada

Próx. Post

Promoções na App Store: Sparklite, Video Compress·, Export for iTunes e mais!

Posts Relacionados