Sempre repercutimos por aqui histórias de pessoas que descobrem problemas de saúde por causa do Apple Watch — sem o qual provavelmente demorariam muito mais para fazê-lo. No último sábado, por exemplo, mostramos o caso de uma garota americana de 12 anos com apendicite. Há, contudo, situações que estão mais próximas de nós, como vimos com o blogueiro Jorge Freire, o Nerd Pai.
Temos, agora, um caso que ocorreu com o leitor Alan Ribeiro Leitão, compartilhado por ele nos comentários da publicação do último fim de semana. Em janeiro deste ano, ele recebeu cinco(!) notificações afirmando que foi identificado ritmo cardíaco irregular e sugerindo que estava com fibrilação atrial. Alan, então, foi para o hospital.
Apesar de ter ido dirigindo e de ter chegado à emergência calmamente, bastou ele relatar a detecção da fibrilação atrial para os profissionais ficarem alertas. Após vários exames e o envolvimento de dois cardiologistas, foi comprovado que o leitor de fato estava com a condição identificada pelo Watch.
Um dos médicos ainda atestou a importância do relógio para ter chegado ao diagnóstico, afirmando que Ribeiro deveria agradecer à Apple, já que sua vida teria sido salva pelo Apple Watch. “Eu se fosse você nunca mais deixaria de usar ele porque esse foi o preço que você pagou para o seu filho crescer com a sua presença e sua esposa não ficar viúva cedo”, disse o cardiologista.
Depois do susto, o leitor fez tratamento, perdeu peso e passou a fazer exercícios, já se encontrando em uma situação de muito menos risco — uma situação que ele sequer imaginaria que estava suscetível se não fosse pelo Apple Watch.
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.