O aplicativo Mensagens (Messages) permite que você não só receba e envie mensagens do tipo SMS1Short message service, ou serviço de mensagens curtas. e MMS2Multimedia messaging service, ou serviço de mensagem multimídia.3 (alguém ainda faz isso?), como também possibilita que você converse com outros usuários de dispositivos da Apple usando o iMessage, pelo iPhone, iPad, Apple Watch ou Mac.
Pois, se você está passando por problemas envolvendo o envio e/ou o recebimento de mensagens, saiba que há algumas coisas que podem ajudar a resolver isso.
Vamos a elas?! 💬
- Antes de mais nada, tente reiniciar o seu dispositivo.
- Verifique se o aparelho não está no modo Avião.
- No caso do Mac, veja se a data e o horário estão corretas.
- Atualize o aparelho para a versão mais recente do sistema operacional.
- Redefina os ajustes de rede (para isso, abra os Ajustes, toque em “Geral” e depois vá até Transferir ou Redefinir o iPhone [ou iPad] » Redefinir » Redefinir Ajustes de Rede.
- Caso esteja tentando enviar uma mensagens do tipo SMS, confira se a conexão celular está funcionando; para iMessages, você precisa ou de uma conexão Wi-Fi ou celular. Caso a função de ligações Wi-Fi esteja ligada, você também pode enviar mensagens do tipo SMS usando o Wi-Fi.
- Veja se a opção “Enviar como SMS” está ativada. Para isso, vá até Ajustes » Mensagens e ative-o caso queria que uma iMessage seja enviada como uma mensagem comum na falta de internet.
- Confira se o seu aparelho tem espaço suficiente para receber imagens ou vídeos.
- Caso não esteja conseguindo enviar uma mensagem a um contato específico, confira se o número dele está correto.
- Se visualizar um ponto de exclamação vermelho junto à mensagem “Não Entregue”, toque nele para tentar novamente. Se não tiver sucesso, toque novamente nele e selecione “Enviar como SMS”.
- Caso faça parte de um grupo e não esteja mais recebendo nenhuma mensagem dele, verifique se você não saiu da conversa.
E se ainda assim você estiver com problemas?
Caso ainda esteja enfrentando problemas para enviar ou receber mensagens, o próximo passo é entrar em contato com o suporte da Apple. Isso pode ser feito pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.
Também é possível marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple, caso prefira.
Deu tudo certo aí? 😄
via MakeUseOf
Notas de rodapé
- 1Short message service, ou serviço de mensagens curtas.
- 2
- 3